Youtuber mirim Ísis Preve Polla, de Laguna, comemora número expressivo de seguidores em sua página na internet
Ela tem apenas 12 anos e já é um fenômeno na internet. A lagunense Ísis Preve Polla viu seu canal no Youtube, o Flor de Menina, chegar a um milhão de inscritos.
De acordo com a mãe da menina, Mariani, a ideia do canal surgiu quando ela tinha menos de quatro anos de idade. “Ela era bem pequeninha e pegava um celular inativo e ficava conversando com o ‘pexual’. Mas ela fazia com tanta convicção de que tinha alguém assistindo que chamou bastante nossa atenção”, lembra.
“Eu não entendia nada de YouTube, mas tinha alguma noção de edição de vídeos. Então comecei a gravar e editar, mas de forma bem amadora. A gente usava o que tinha na época, mas ela gostava tanto que fomos continuando”, conta.
Foi aí que a mãe percebeu que a filha tinha algo especial. “Um dia pensei: se passar de 50 visualizações é porque Deus quer que nós façamos isso. E passou. Hoje, graças a Deus, temos mais ferramentas disponíveis para fazer vídeos melhores”.
Quando o canal começou era uma mistura de tudo, segundo Mariani. “Depois, quando o canal começou a crescer, passamos a contar histórias infantis e, agora, estamos focados mais em desafios e coisas que condizem mais com a idade dela, que já está com 12 anos”, comenta. “O foco ainda é o público infantil, mas vêm sendo acrescentados os pré-adolescentes”, completa Mariani.
Nos vídeos, Ísis aparece sozinha e, na maioria das vezes, conta com a participação do pai. Mas a mãe, o irmão, os primos e os amigos também fazem participações. “Todo mundo se envolve de algum jeito”, afirma, orgulhosa, a mãe.
Sonho realizado
Ísis vai agora para o 7º ano do ensino fundamental. Mesmo com o sucesso, a menina segue com seu jeitinho simples, sem alardear o número expressivo. “Moramos quatro anos em Turvo; quando voltamos a Laguna ela nem chegou a falar para ninguém do seu canal, mas os amigos descobriram e ficaram muito felizes. Eles a veem como a menina famosa da escola”, se orgulha Mariani.
“Foi um sonho e é um sonho todos os dias. Hoje, graças a Deus, temos uma câmera boa para gravar e um programa muito bom para edição e seguimos dando o nosso melhor”, diz a mãe.
“Foram anos de muito trabalho e dedicação. Muitos sonhos e muita fé de que um dia eles iriam se realizar. Eu estou muito feliz. É um sonho que sempre tive e agora meu sonho para o futuro é conseguir 10 milhões de inscritos”, revela a menina.
Influência
São publicados vídeos duas vezes por semana. O público-alvo é o infantil e segue o desenvolvimento de Ísis, que está com 12 anos. “Todos os nossos vídeos são feitos com muito cuidado para ter um impacto positivo na vida de quem assiste”, revela Mariani. Para acessar o canal basta procurar no Youtube por “Flor de Menina”, e no Instagram @flordemeninaisis.