Edson de Carvalho Henrique, 65 anos, conta experiência com prótese capilar
Aos 65 anos, o empresário Edson de Carvalho Henrique viu sua vida e autoestima mudarem. Com uma perda de cabelo acentuada após os 40 anos, ele resolveu mudar sua trajetória. Após encontrar um famoso especialista em prótese capilar na internet, o tubaronense embarcou para São Paulo em busca de bem-estar e agora colhe os frutos com mais autoconfiança.
O responsável pela mudança significativa na vida de Edson é o Robson Ramos, da RR Prótese Capilar. O profissional tem mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram. A sede fica em Piracicaba (SP). E foi lá que Edson encontrou novamente sua autoestima.
“Comecei a perder cabelo de forma gradual, ficando com apenas as laterais intactas. A decisão de procurar uma solução veio quando, ao navegar pelas redes sociais, me deparei com o trabalho do especialista Robson Ramos, conhecido por sua expertise na aplicação de próteses capilares. Robson, que também é calvo e usa prótese capilar, demonstrou, por meio de seu trabalho no Instagram e TikTok, como a prótese poderia proporcionar uma mudança significativa na vida dos clientes”, detalha.
Transformação
Para Edson, foi a chave que ele precisava virar em sua vida. “O que vi nos vídeos e fotos foi algo incrível. A pessoa colocava a prótese, e parecia que ela rejuvenescera de 10 a 15 anos. A mudança não era só física, mas emocional também. Isso me convenceu a buscar a solução”, descreve.
Motivado por essas imagens e histórias, Edson, que teve sua história contada no Instagram do profissional, viajou até Piracicaba. “Sentei na cadeira às 11h e às 14h já estava com a prótese colocada, pronto para sair de lá. O trabalho foi impecável”, diz ele com entusiasmo.
Mudanças e transformação surpreendem
A prótese capilar é um acessório que se adapta facilmente à vida de quem escolhe utilizá-la. O mais interessante é que o uso da prótese não é contínuo, permitindo ao usuário escolher quando quer usá-la, o que facilita a adaptação ao seu estilo de vida.
No caso de Edson, ele prefere usá-la apenas em momentos em que precisa se apresentar de forma mais arrumada, optando por não usá-la em atividades que exigem mais esforço físico, como trabalho braçal, por exemplo.
“Não é necessário usar a prótese 24 horas por dia. Eu a utilizo quando preciso e retiro quando faço algo mais intenso, como trabalhos em casa. É uma opção que oferece liberdade”, explica.
A mudança, no entanto, vai além da aparência física. “A autoestima, a confiança, tudo mudou. Meus amigos ficaram impressionados com o resultado. Eu me senti mais jovem, minha face, meu visual se transformaram completamente”, conta ele, destacando o impacto que a prótese teve na sua forma de se enxergar e nas relações com os outros.
A empatia e o cuidado da equipe também fazem a diferença. “Você sente que está sendo tratado de forma especial. O Robson e seus profissionais realmente se preocupam com o resultado e com o bem-estar dos clientes”, ele completa.
“Para mim, a prótese capilar foi uma revolução. Não é apenas sobre ter cabelo de novo, mas sobre como me sinto melhor comigo mesmo. Isso fez toda a diferença”, conclui Edson.