O contador tubaronense José Paulo Barbosa Rebello, de 35 anos, morreu ontem por complicações da covid-19. Ele estava internado há 21 dias na UTI do Hospital São José, em Criciúma.
José Paulo era vice-diretor administrativo do Sindicato dos Contabilistas Tubarão e Região (Sindicont) e membro atuante da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc). Ele deixa esposa.
“Nossa amizade foi a cada dia criando raízes. Raízes essas que uniram nossas esposas e famílias, uma amizade como se fôssemos irmãos de sangue. Rodamos o Estado de Santa Catarina em prol da classe contábil. Sei que são desses momentos que devemos recordar. Vá com Deus, meu amigo”, escreveu o presidente do Sindicont, Lecir Ghisi.
Além da morte de José Paulo ontem, a região registrou outros nove óbitos, chegando a 927 o total desde o início da pandemia. Em Tubarão, foram cinco mortes em 24 horas, sendo três homens, de 35, 69 e 80 anos, e duas mulheres, de 64 e 76; em São Ludgero, a vítima foi uma mulher de 71 anos; São Martinho também registrou uma morte, Pedras Grandes, duas, e Armazém, uma, mas os municípios não repassaram mais detalhes das vítimas.
Em total de casos confirmados, a região chegou ontem a 58.858 desde o início da pandemia, sendo que, destes, 57.039 pacientes estão curados.
Há 878.215 casos confirmados de infecção pelo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 846.542 estão recuperados e 18.372 continuam em acompanhamento. A covid-19 causou 13.301 mortes no Estado desde o início da pandemia.