Abordagem da Polícia Militar ocorreu após denúncia, em Gravatal; arma de uso restrito estava municiada
Uma abordagem de rotina da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem de 52 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na tarde desta terça-feira (23), no Centro de Gravatal. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30.
A ação policial foi motivada por uma denúncia recebida no dia anterior, informando que o condutor de um veículo estaria circulando armado pela cidade. Com base nas informações, os policiais intensificaram as rondas na região e localizaram o automóvel suspeito durante o patrulhamento.
Durante a abordagem, na revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do homem uma pistola G2C, calibre 9mm, com um carregador municiado com 10 munições. Questionado, o suspeito informou que o registro da arma estaria em nome de sua filha.
Na sequência, em revista ao veículo, a guarnição também localizou uma faca e uma embalagem contendo nove munições calibre 9mm intactas. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Tubarão, onde ficou à disposição da Justiça.