Igreja Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, faz celebrações
A igreja Santo Antônio de Pádua, no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, promove a partir deste sábado até o dia 25 de janeiro a 27ª edição do Cerco de Jericó.
A tradicional campanha de oração reúne fiéis em uma semana de preces e adoração ao Santíssimo Sacramento, buscando romper as “muralhas” espirituais que impedem uma vida plena e abençoada.
As celebrações de abertura e encerramento ocorrem no sábado e no dia 25, às 19h. Nos demais dias, de domingo a 24 de janeiro, as missas acontecem às 19h30. O evento contará com a participação de diversos padres de diferentes dioceses, conduzindo momentos de fé e reflexão.
Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para participar das celebrações e momentos de adoração. A igreja permanecerá aberta ininterruptamente, somando quase 168 horas de oração contínua diante do Santíssimo Sacramento.
O evento é inspirado na narrativa bíblica de Josué, que conduziu o povo de Israel em sete dias de oração ao redor das muralhas de Jericó até que estas ruíram, simbolizando a vitória pela fé. O Cerco de Jericó teve origem em 1979 na Polônia, com o Papa João Paulo II.