Para mais oportunidades de atendimento da população no serviço público, a Secretaria Municipal da Saúde de Capivari de Baixo está em andamento com a Campanha Previne Capivari.
A ação consiste em atendimentos voltados às gestantes, hipertensos, diabéticos, mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos e vacinação para crianças e adultos. Serão quatro sábados com postos abertos das 7h às 16h, conforme cronograma pré-definido.
Na primeira ação, estreia da campanha, foram atendidos quase 200 moradores da cidade. Entre os serviços oferecidos estão em destaque o exame preventivo de colo uterino; testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C; Consulta de pré-natal com médico e dentista; avaliação e solicitação de exames para os pacientes portadores de diabetes e hipertensão arterial; e vacinação.
Haverá atendimento também nos dias 13, 20 e 27 de agosto. A Campanha Previne Capivari atuará ainda nas comunidades dos postos Otto e Vila Flor (dia 13); Centro II, Três de Maio e Caçador (dia 20); e finalizará no Centro I e Santa Lúcia (dia 27).