Luciane descobriu um câncer de mama em estágio 4, com metástase óssea
Há quatro anos, durante uma campanha do Outubro Rosa, a cabeleireira Luciane dos Santos da Silva, a Lu Diva, de Tubarão, descobriu um câncer de mama em estágio 4, com metástase óssea. Logo após o diagnóstico, iniciou o tratamento. Desde então, seguiu em tratamento paliativo para controle da doença, com muitos exames mensais e quimioterapia oral.
Na última semana, durante uma consulta com a oncologista, Lu foi encaminhada para internação imediata. “Passei por uma cirurgia de emergência para retirada de uma lesão e desobstrução do intestino, que corria risco de perfuração. Porém, como a lesão estava muito aderida, não foi possível removê-la completamente, sendo necessária a realização de uma bolsa de colostomia/ileostomia”, conta.
Lu tem uma filha de oito anos e a doença impediu que continuasse com seu trabalho no salão idealizado por ela, o Club dos Cachos. Por conta disso, uma corrente do bem foi criada, pois não há previsão para que ela possa voltar a trabalhar. “É um gesto de solidariedade para me ajudar a enfrentar as despesas com o tratamento, exames e cuidados que o SUS não cobre, enquanto sigo lutando com fé e coragem para continuar ao lado da minha filha e poder voltar ao trabalho que tanto amo”, diz, emocionada.
Quem puder ajudar, pode fazer um Pix em nome de Luciane dos Santos da Silva, com a chave (CPF) 667.966.280-04.