Com coreografias autorais, grupo de Capivari de Baixo conquista reconhecimento
Os estudantes das oficinas culturais gratuitas de dança do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, orientados pelo professor e coreógrafo Alex Martins e sua companhia, participam da 42ª edição do Festival de Dança de Joinville.
O grupo foi um dos poucos representantes da região a ser selecionado para as seletivas do evento, considerado o maior do mundo pelo Guinness Book, e obteve classificação em 11 coreografias.
Durante esta semana, os dançarinos se destacaram no Festival da Sapatilha, alcançando o terceiro lugar na categoria solo/duo com a coreografia “Eu te avisei que meu coração não era um alvo de arco e flecha”, assinada pelo professor Alex Martins.
A performance foi executada por Luiz Carlos Berto e Jaine Pereira.
Reconhecimento
O grupo ainda ganhou destaque por ser o único representante do sul do país a se apresentar no palco Meia Ponta, um dos principais espaços do Festival, garantindo também a terceira colocação com a coreografia “Au”, criada por Alex Martins, Luiz Carlos Berto e Maria Garcia, e interpretada pelo bailarino Luiz Guilherme Nascimento.
“Estou muito orgulhoso. Luiz teve um desempenho brilhante em sua apresentação competitiva no Festival de Dança de Joinville. É uma alegria imensa ver seu talento despontar nesse palco tão grandioso. Que esse seja apenas o início de uma bela trajetória na arte”, celebrou Alex Martins.
A participação do grupo segue com novas coreografias. O evento continua até o dia 2 de agosto e reúne mais de 16 mil participantes de diversos países.