Redragagem do rio Tubarão foi uma das pautas do seminário sobre os 50 anos da enchente
O foco do 15º Seminário da Enchente de 1974 realizado ontem, em Tubarão, foi a redragagem do rio Tubarão, “e para isso é preciso que o governo do Estado faça a atualização dos projetos que foram feitos em 2013, pois só assim poderemos buscar os recursos necessários, onde eles possam estar, para a prevenção de novas cheias”, destaca o professor e vereador Maurício da Silva, coordenador do seminário.
nforme Maurício, o encontro torna-se uma grande oportunidade para se reverenciar as vítimas mortas na tragédia e seguir agradecendo às pessoas que atuaram nos trabalhos de socorro do momento fatídico. “Além disso, é momento de envidar esforços para que outra tragédia do tipo não aconteça. Por este motivo, a ênfase do seminário é reforçar que mantenhamos o foco na atualização dos projetos de redragagem do rio Tubarão”, evidencia.
No seminário também teve destaque o alerta do histórico das inundações do rio Tubarão, realizado pelo secretário-executivo do Comitê Tubarão e Completo Lagunar, o engenheiro Rafael Marques; bem como o Plano de Contingência do município de Tubarão, pelo secretário de Proteção e Defesa Civil do município, Diego Goulart, e sua equipe.