O impacto negativo gerado pela suspensão do estacionamento rotativo de Tubarão foi um dos assuntos de maior destaque discutidos durante o primeiro “Almoço de Ideias com os Vereadores”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ontem.
Denis Matiola (PSDB), Jean Abreu Machado (PSD), Nilton de Campos (PSD) e Rita de Cassia Schmitz Mendes de Oliveira (PSD) concordaram que a falta de rotatividade causa prejuízos à cidade e comprometeram-se em fazer o que estiver ao alcance do Legislativo para resolver a situação.
“Hoje, podemos dizer que, mesmo em momento ainda de pandemia, o comércio se recuperou quase que 100% em comparação ao ano passado. O único ponto negativo que impacta nas vendas do comércio é a ausência do estacionamento rotativo. Percebemos uma queda expressiva nas vendas, de 25% a 30%”, ressalta o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.
Vendedores ambulantes, campanha pela não doação de esmolas, construção do deck atrás dos antigos casarios da beira-rio, iluminação de Natal e importância do voto pela Amurel foram outros temas em pauta.