Obra prevê asfalto, sinalização e recuos para veículos na região
As obras de pavimentação ao acesso à centenária Igreja de São Sebastião, um dos patrimônios históricos mais importantes de Gravatal, seguem avançando. As melhorias são para facilitar o acesso de fiéis e visitantes.
A ampliação da área de circulação e a criação de recuos exclusivos para motoristas, de acordo com o prefeito Clei Rodrigues, são medidas que buscam aumentar a segurança e a fluidez no tráfego da região.
Segundo o prefeito, o projeto foi elaborado em diálogo com a própria paróquia, considerando o movimento registrado em dias de missa e sepultamento no cemitério ao lado da igreja. “A igreja é um patrimônio histórico e cultural de todos nós. Com essa obra, queremos garantir mais conforto e segurança às pessoas que frequentam o local”, destaca Clei.
A ampliação do espaço deve melhorar a mobilidade. Além disso, atenderá à demanda do Cemitério Municipal, que fica ao lado da igreja. O projeto prevê, além do asfalto, sinalização, passeio público e outros, contribuindo também com a infraestrutura do entorno. As obras estão orçadas em R$ 394 mil, por meio de recursos de emenda estadual, e são executadas pela vencedora da licitação, a AF Construções e Pavimentação.
História
Erguida há mais de 100 anos, a Igreja de São Sebastião continua sendo um importante ponto de fé, tradição e memória para a população local. Com a nova pavimentação, o local se prepara para receber ainda mais visitantes e fortalecer ainda mais seu papel como destino turístico e religioso de destaque na região.