Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Peixe estreia na Copa SC neste domingo

Competição contará com 16 clubes e vai até novembro. Campeão poderá escolher vaga na Série D ou na Copa do Brasil

05/09/2025 06:00|Por Redação

Começa neste fim de semana a Copa Santa Catarina 2025, competição que reúne 16 clubes do estado. O Tubarão estreia já no domingo, dia 7, às 15h, contra o Camboriú, em jogo marcado para o estádio de Imbituba.

Os times estão divididos em quatro grupos. No grupo A estão Figueirense, Avaí, Barra e Marcílio Dias. O grupo B é formado por Brusque, Chapecoense, Concórdia e Santa Catarina. Já no grupo C disputam Blumenau, Carlos Renaux, Joinville e Nação. Fechando a lista, o grupo D tem Camboriú, Caravaggio, Criciúma e Tubarão.

A primeira fase será disputada entre os dias 6 de setembro e 12 de outubro. As quartas de final acontecem nos dias 19 e 26 de outubro, seguidas das semifinais, que serão realizadas em 2 e 9 de novembro. Os dois jogos da grande final estão programados para os dias 16 e 23 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O campeão da Copa Santa Catarina terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil de 2026 ou no Campeonato Brasileiro da Série D do mesmo ano. Já o vice-campeão ficará automaticamente com a vaga restante. Caso um dos finalistas já tenha assegurada a participação em uma dessas competições ou nas Séries A, B, C ou D do Brasileiro, a vaga será repassada ao clube com melhor índice técnico na própria Copa Santa Catarina.

Fases  

Na primeira fase, os clubes se enfrentam em sistema de turno e returno dentro dos grupos, e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. A partir daí, os confrontos passam a ser eliminatórios, com jogos de ida e volta. O campeão será definido pelos critérios de pontos, saldo de gols e, em caso de empate, disputa de pênaltis.

Preparação

O Tubarão vem se preparando para a competição nas últimas semanas. Há alguns dias, o clube anunciou o técnico Jaílson Zatta, que estava no Camboriú. Já Rodrigo da Rosa será o auxiliar, que também acompanhava Zatta na antiga equipe. Neste ano, o Hercílio Luz ficará de fora da Copa Santa Catarina. O clube não se manifestou sobre a decisão. O Juventus foi outro time que desistiu da competição, alegando foco na recuperação judicial do clube.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR