05 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Fluminenses dominam evento de ondas grandes

Lucas Chumbo e Michelle Des Bouillons vencem competição na Praia do Cardoso

02/07/2024 06:00|Por Redação

A Praia do Cardoso, em Laguna, conheceu na tarde de ontem os campeões do primeiro Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes. 

A carioca Michelle Des Bouillons fez 24,03 pontos e garantiu o título da competição, sendo que o destaque foi a nota de 8,23. Ela faturou o prêmio no valor de R$ 14 mil. A moradora de Florianópolis Uxa Zucareli ficou na segunda colocação, com 22,87 pontos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o surfista Lucas Chumbo conquistou a vitória no masculino, com 23,81 pontos, e levou pra casa R$ 30 mil. O pódio foi todo carioca, com exceção do baiano Lapo Coutinho, na 5ª colocação, e do catarinense Carlos Henrique, em 6º. 

Os campeões garantiram vaga no Campeonato Mundial Big Wave Allianz em 2025, em local que ainda será definido. 

Paixão de família   

Michelle cresceu em frente à Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, em uma família onde todos surfam – pai, mãe e irmãos. Ela começou a competir aos 13 anos e chegou a Nazaré, na vila portuguesa, em 2018, se destacando nas ondas grandes. 

Lucas ‘Chumbo’ Chianca nasceu em Cabo Frio, mas é local de Saquarema. Começou a surfar com apenas três anos, incentivado pela mãe bodyboarder e pelo pai, um surfista apaixonado. Aos cinco anos, já competia. Mas só em 2015 o ex-BBB descobriu a paixão pelas ondas grandes. 

Competição vale vaga para mundial em 2025

O dia começou cedo para os surfistas que disputaram as provas e também para os amantes do esporte, que enfrentaram o frio para conferir de perto a primeira edição do evento de ondas grandes em Laguna. Nas últimas semanas, a apreensão era se o mar estaria propício para receber o CBSurf Big Wave. Somente na segunda passada, após analisar os gráficos de previsão, é que a Confederação Brasileira de Surf deu sinal verde para a realização do evento. O Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes foi o primeiro evento no mundo a valer vaga para uma competição mundial no próximo ano. A ideia é reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes para uma única competição internacional, concedendo o título de campeão mundial de Surf de Ondas Grandes ao vencedor.

  • 1 / 1
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR