Com contrato até o Catarinense de 2025, técnico do Hercílio Luz sinalizou a saída após o time ser eliminado
O técnico Eduardo Souza confirmou que está deixando o cargo de técnico do Hercílio Luz. Ele tinha contrato até o fim do Campeonato Catarinense de 2025. Nesta temporada, comandou o Leão do Sul durante a Série D e a Copa Santa Catarina.
No comando do Leão do Sul, foram 22 jogos e nove vitórias. O último compromisso aconteceu no fim de semana, pela semifinal da Copa Santa Catarina, quando o time foi eliminado pelo Marcílio Dias nos pênaltis.
Em Santa Catarina, Souza comandou também o Barra no Campeonato Catarinense.
Após a eliminação na Copa Santa Catarina, o Hercílio Luz foca na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Catarinense de 2025.
Outras decisões
Além do técnico, o auxiliar Gabriel e também o atacante Romarinho, que errou a última cobrança e tinha contrato até o fim do mês, também devem ser dispensados.
Foi a terceira eliminação consecutiva do Hercílio Luz em confrontos diante do Marcílio Dias. A primeira foi na final da Copa SC de 2022, a segunda ano passado na semifinal, mesma fase da queda em 2024.
Eduardo Souza assumiu o Hercílio Luz logo após a demissão de Alexandre Lopes, ainda na primeira rodada da Série D, e conseguiu uma campanha sólida.
Com o calendário estadual à vista, a diretoria do clube busca uma reestruturação que permita uma campanha competitiva.
Além de sua experiência no Hercílio Luz, Souza também comandou o Barra no Campeonato Catarinense. Sua saída deixa uma vaga em aberto para o próximo ano, e a diretoria já começa a avaliar possíveis nomes para substituir o treinador.
Coletiva
Em entrevista coletiva dada ontem pela manhã, Eduardo lamentou a situação do último jogo. “O pênalti que esse cara deu não existe”, resumiu. Em nota, o Leão se manifestou sobre o assunto.
“Na partida de volta das semifinais da Copa Santa Catarina, neste sábado, fomos prejudicados escandalosamente com um pênalti inexistente, anotado a favor do adversário na reta final da partida. A preocupação é com o todo do nosso futebol, principalmente com uma maior transparência da principal entidade do futebol catarinense”, diz a nota.