Prova realizada no Paraná contou com a participação de Juliana Stolarski, de Pedras Grandes, e Felipe Costa, de Tubarão
Dois atletas da região se destacaram na Ultramaratona dos Perdidos, realizada no último fim de semana em Tijucas do Sul, no Paraná.
A moradora de Pedras Grandes Juliana Stolarski Uavnizack, de 37 anos, conquistou o ouro nos 55 km da prova. Já o tubaronense Felipe Costa da Silva foi vice-campeão dos 55 km no masculino.
“Enfrentamos uma das provas de trail running mais desafiadoras do ano: trilhas íngremes, terreno acidentado, chuva constante e um frio cortante que testou todos os nossos limites. A chuva tornava o solo escorregadio, transformando cada subida em um teste de resistência e cada descida em um desafio técnico. O vento gelado cortava o rosto, mas a determinação de alcançar o topo me mantinha em movimento. Depois de horas de luta intensa, com as pernas queimando e o coração batendo forte, finalmente cruzei a linha de chegada”, relatou Juliana pelas redes sociais.
“Foi chuva, frio, lama, muita lama. O terreno estava muito técnico. Feliz em cruzar mais uma linha de chegada, e que o corpo reagiu superbem”, disse Felipe.
Ranking geral
Após a prova, o ranking geral do Skyrunner Brazil Series 2024 conta com Juliana e Felipe no pódio. No feminino, Juliana chega ao top 3 assumindo a segunda colocação. No masculino, Felipe também aparece na segunda posição. Juliana possui uma série de participações em provas importantes. Ela é tricampeã dos 80 km solo da Rota da Baleia International Trail Run (Garopaba), campeã do Indomit Trail Marathon (Bombinhas), campeã do 25° Revezamento Volta à Ilha (Florianópolis) e campeã da Rio do Rastro Marathon.
Seu treinador é justamente o Felipe, que já representou a seleção brasileira em seis campeonatos mundiais, e é campeão sul- americano nos 100 km.