Após anunciar vingança, homem teve motos, armas e droga apreendidos
Um candidato a vereador de Garopaba, que não se elegeu, foi preso ontem durante uma operação das polícias Civil e Militar para reprimir o uso ilegal de motocicletas para manobras perigosas.
De acordo com a polícia, o homem, de 39 anos e que não teve o nome divulgado, é praticante das manobras, entre elas o “grau”, onde o condutor empina a moto e se equilibra na roda traseira, e membro de uma associação voltada à prática de tais manobras. Ele divulgou, em rede social, promessas de vingança pelo fato de não ter sido eleito vereador na última eleição, informou a PCSC.
“Em vídeos, prometia intensificar as manobras perigosas pelas ruas da cidade para, em suas palavras, ‘fazer rapaz pequeno berrar até não dar mais’ com o barulho das motos e causar ‘fumaceira’, visando perturbar a tranquilidade coletiva. Também divulgou vídeo queimando seu título de eleitor, incitando as pessoas a fazerem o mesmo e proferiu ofensas a políticos eleitos, pois já não acreditava na lisura do processo eleitoral. Há publicação, ainda, de oferta de motocicleta pronta para corridas clandestinas”, detalha a investigação.
Com os elementos colhidos, a polícia cumpriu ontem mandados de busca e apreensão na casa do suspeito. No local foram apreendidas duas motos, uma espingarda, munições e uma pequena quantidade de droga.
Prisão em flagrante
O homem foi preso em flagrante pela posse irregular do armamento, mas responderá em liberdade provisória após quitar a fiança estipulada. Segundo a polícia, ele está proibido de conduzir carros e motos e precisará praticar recolhimento domiciliar noturno e em dias de folga, sob pena de prisão.