Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Alunos exploram leitura e interpretação de notícias

Atividade prática aproxima estudantes da estrutura e do conteúdo jornalístico

08/10/2025 06:00|Por Redação

Os alunos do terceiro ano da escola Luís Pacheco dos Reis, de Pescaria Brava, participaram de uma atividade prática com o programa DS Educação, com o objetivo de conhecer o gênero textual notícia e identificar suas partes, como manchete, subtítulo, lide e corpo da notícia.

A atividade também teve foco no manuseio do jornal impresso, já que muitas crianças estão mais acostumadas às mídias digitais. Durante a leitura, os estudantes perceberam que o jornal impresso é uma ferramenta valiosa para quem deseja estar bem informado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os alunos também aprenderam que o jornal é organizado por seções, como geral, esportes, saúde e segurança, e que qualquer pessoa pode participar enviando fotos, informações, felicitações ou anúncios de eventos.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR