12 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

VARIEDADES

16/08/2024 06:00

Não se preocupe

Sabe aquela frase que diz: “Não se preocupe, talvez nunca aconteça”? Pois bem, eis que uma pesquisa de uma universidade norte-americana constatou que 85% das coisas com as quais as pessoas se preocupam nunca acontecem!!! Isso serve para nos mostrar que os fantasmas que vemos todos os dias não existem, e se eventualmente alguns deles existirem o enfrentamento será bem mais fácil do que a gente imagina. A pesquisa também mostra que apenas 15% das nossas preocupações é que acabam realmente se tornando realidade. Na medida que nos conscientizamos disso, os desafios acabam se tornando muito mais fáceis de serem enfrentados. Eis aí uma boa dica pra amenizar nossas infinitas preocupações. Sendo assim, não se preocupe! 

Pra viver melhor

Ao que tudo indica, a melhor solução para o estresse não é relaxar! Parece que exercícios e atividades físicas são fundamentais para manter o bem-estar geral, incluindo a redução do estresse, que é um fator crucial na prevenção de problemas de saúde. O fato foi validado em um estudo dando conta de que a prática de atividades físicas pode ser extremamente benéfica na diminuição do estresse e, consequentemente, na prevenção de inúmeras outras doenças.

Pra viver melhor 2

Atividades físicas sempre foram muito recomendadas para aliviar o estresse, mas novas pesquisas revelam que elas são aproximadamente duas vezes mais eficazes em pessoas com transtornos mentais, como depressão e ansiedade. O fato é que existe uma forte relação entre exercícios físicos e o funcionamento cerebral. Ao praticar exercícios físicos há um maior estímulo em uma área do cérebro envolvida na tomada de decisões e no controle de impulsos. E, segundo os pesquisadores, essa área ajuda a moderar e estabilizar as regiões responsáveis pelo estresse. Ou seja, fazer exercícios só nos traz benefícios. Então estamos entendidos... malhar é preciso!!!

Qualidade de vida

O tempo passa rapidamente e a gente sabe muito bem que ele não volta mais. E o pior: não existe uma mágica pra resgatar o tempo que vivemos, o que ganhamos ou perdemos. Por isso a necessidade de bem aproveitarmos todos os momentos desse “tempo que temos” com o máximo de qualidade possível. Mas, enfim, qual é o tempo que pode ser vivenciado com qualidade?! Nessa vida corrida repleta de compromissos e responsabilidades, muitas vezes negligenciamos o que realmente importa: aproveitar os bons momentos. Simples assim!!!

Qualidade de vida 2

E o que são os bons momentos? Cada um de nós sabe bem o que realmente importa, mas na maioria das vezes não nos damos conta de que esse tal tempo de qualidade que temos está disponível aqui e agora. Então não deixe de viver e se dedicar intensamente a aproveitar todos os momentos, porque eles fazem parte desse tempo que amanhã já passou e não vai mais voltar. Mesmo com todos os problemas e tantas dificuldades não esqueça:  viva o “seu tempo” com o máximo de qualidade. Eis aí a mágica que cada um de nós pode fazer.

O exercício da gratidão 

Vai aqui uma boa dica. A gratidão pode ser a melhor e mais poderosa forma para melhorar o nosso bem-estar. Antes apenas lembrada e celebrada em algumas tradições filosóficas e religiosas, eis que a gratidão virou motivo de pesquisas, assim como seu profundo impacto na saúde emocional e mental. Do ponto de vista da neuropsicologia, a prática da gratidão é capaz de transformar as várias funções e processos cerebrais, tornando-se indispensável para a nossa saúde e bem-estar. Quem aí pratica verdadeiramente a gratidão? Não vale mentir, ok!? Então, caso não, comece hoje, comece já!!!

 

Foto: Studio Vieira/DS

Estilo 

Quando beleza e estilo se encontram, chamam naturalmente a atenção da gente. Aqui, Thays Souza, com o seu toque todo especial. Especialmente bela...

 

“Na prosperidade, nossos amigos nos conhecem. Já na adversidade, somos nós que conhecemos nossos amigos”.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR