22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

RENATA DAL-BÓ

22/05/2024 06:00

Ajudem nossos aumigos vítimas da enchente no RS

Olá, meus aumiguinhos! Como vocês sabem, sou o Pingo, o cachorro feliz e medroso, mas na crônica de hoje minha mensagem é de coragem e solidariedade. Quero pedir a vocês que ajudem nossos aumigos que estão sofrendo com a enchente no Rio Grande do Sul. Muitos cachorrinhos e gatinhos se perderam de seus tutores e, graças aos bons humanos, mais de 10 mil foram resgatados nas áreas de risco de todo o estado e recebidos em diversos abrigos. Agora eles precisam de doações de ração, cobertores, medicamentos e, principalmente, voluntários para auxiliar com seus cuidados. Minha humana foi atrás de algumas maneiras de ajudar, que eu compartilho aqui com vocês:

• Doações de ração e suprimentos: Entregue sua doação em pontos de coleta indicados pelas ONGs locais. Uma delas é a ONG 101 Viralatas. Acesse o  instagram @101viralatas e veja como ajudar.

• Contribuições financeiras: Qualquer valor é bem-vindo. Esses recursos são vitais para a compra de suprimentos e cuidados veterinários. As doações para a ONG 101 Viralatas podem ser feitas via chave pix: 11.307.796/0001-46 (CNPJ da ONG).

• Encontrando o tutor: A AbigeApp Pets -  instagram  @abigeapp.pets, em  parceria com a prefeitura de Porto Alegre,  registra os animais resgatados e divulga o local onde estão abrigados. 
• Adoção e lar temporário: Se tiver espaço em sua casa, e em seu coração, considere adotar ou oferecer lar temporário a um aumigo. Eles precisam de um lugar seguro para se recuperar e encontrar um novo começo. 

• Voluntariado: Ofereça seu tempo para ajudar as ONGs com tarefas como transporte de doações, cuidados diretos com os animais e campanhas de conscientização.

Juntos, podemos transformar a tristeza e o desespero em esperança e novos começos. Não importa quão pequena possa parecer sua ajuda, lembre-se: cada gesto conta e pode salvar vidas. Eu estarei aqui, usando minha coluna e minhas redes sociais para continuar incentivando e compartilhando histórias de superação e solidariedade.

Vamos mostrar que a força do amor  pode superar qualquer adversidade. Conto com vocês para fazer a diferença na vida dos nossos aumigos que, assim como eu, só querem uma chance de serem felizes. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR