05 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

RENATA DAL-BÓ

03/07/2024 06:00

Minha grande missão

Olá, meus aumiguinhos! Hoje vou falar de um lugar onde eu adoro passear com a minha mãe: a escola. Toda vez que entro em uma sala de aula meu coração se enche de alegria. As crianças me recebem com um sorrisão e muito abraços, ansiosos para ouvir a minha história. 

Eu fico ali de boa, deitado, relaxadão, de olhos fechados e ouvidos bem abertos escutando minha mãe contar de quando eu era bem pequenininho e tinha medo de tudo. Barulhos altos, pessoas desconhecidas, até mesmo a minha própria sombra, às vezes, me assustava. Mas com a paciência e o carinho da minha família comecei a enfrentar os meus medos. Hoje,  sou um cachorro “quase” corajoso. Digo “quase” porque ainda tenho alguns medinhos. E quem não tem, não é mesmo?

Adoro observar as crianças ouvindo minha história atentamente e ver seus olhinhos brilhando de encantamento. Percebo que elas me veem não apenas como um cachorro, mas como um exemplo vivo de que o afeto pode transformar a vida de qualquer ser.

Também gosto de ouvir suas histórias, de como elas amam seus bichinhos e cuidam deles com muita responsabilidade, dando não apenas alimento e abrigo, mas também carinho e atenção. E assim elas vão aprendendo a serem mais gentis e capazes de enxergar o mundo com empatia (palavra bonita essa).

Escrever minha história e contá-la nas escolas foi uma maneira que minha mãe encontrou de mostrar para as crianças que elas também podem enfrentar qualquer desafio com o apoio da sua família e dos seus aumigos de quatro patas. Afinal nós, animais, também temos um papel importante na formação dos seres humanos. Podemos ensinar lições valiosas sobre responsabilidade, paciência e o poder do amor incondicional. Sabe, eu tenho um sonho em que cada criança, ao cuidar de um bichinho, aprende a ser mais generosa, a valorizar a vida em todas as suas formas.

Acho que essa é a minha missão nesse mundão: a de espalhar minha história para todos os cantos. Enquanto houver crianças dispostas a ouvir e animais prontos a ensinar, haverá esperança para um mundo mais  amoroso. A cada olhar encantado, sinto que estou no caminho certo, ajudando a construir um futuro melhor para toda essa criançada linda. Lambeijos e até a próxima!

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR