Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Conforme a ocasião.
Está cada vez mais difícil manter a sanidade mental e possuir um celular ao mesmo tempo. No tempo em que o telefone era grudado numa parede, a gente se estressava bem menos.
Os celulares, com toda tecnologia que apresentam, vieram para substituir muitas coisas, como o relógio, o despertador, a máquina fotográfica, a filmadora, a agenda, a folhinha que ficava atrás da porta com o calendário, a calculadora, o cartão de crédito e até o computador. Mas o problema é justamente com a função inicial do aparelho, a ligação.
De dez ligações que recebemos diariamente no celular, no mínimo 8 não são esperadas, não são agradáveis, não são produtivas ou não são de gente do bem, nem de gente.
Não importa o horário, a partir das 7 da manhã indo até 11 da noite, você é interrompido em reuniões, no trabalho, no almoço, no trânsito, na missa, e quando vai atender, na expectativa de que seja algo inerente à sua rotina, começa o tormento.
- Senhor Ramires, espero que esteja tudo bem com o senhor e sua família e que o senhor tenha um dia abençoado. Aqui é Malu, da LBV...
- Desculpa, Malu, nem vou falar nada que rime com o seu nome, mas agora não posso te atender...
E não para na Malu, tem a Márcia da Vivo, a Joana da Claro, o Pedro da TIM e o Enzo da Oi, que querem me oferecer um plano sensacional de telefonia, nunca antes visto na história deste país. Saudade de quando este assunto eu tratava só com a minha amiga Olga, ali na Telesc.
Dispensados todos os vendedores de planos, nem sempre com a polidez que me é peculiar, chega a vez de atender as mocinhas dos bancos, dos cartões de crédito, das financeiras.
- Seu Ramires, eu quero estar lhe oferecendo um cartão, para o senhor estar podendo fazer suas compras, para estar podendo parcelar em até 10 vezes, para estar ficando mais endividado ainda do que o senhor já está estando...
- Não. Vamos estar deixando para outra oportunidade!
Mas o quente do momento são as ligações de centrais eletrônicas fakes, com aquelas vozes de robô, dando um aviso urgente:
- A sua compra de R$ 4.999,00 no seu cartão de crédito da Caixa foi aprovada. Para saber mais tecle 1.
Esse tipo de informação eu até sonhava em receber, mas não tenho cartão da Caixa e não tenho limite em cartão nenhum que me permita uma compra de 5 contos.
Pera, tá tocando o celular aqui, deve ser a Malu...
Miguel
Parabéns ao advogado e comunicador Miguel Herdy, que celebrou com a sua amada Cris e a família o seu aniversário no final de semana. Parabéns, mestre!

Idade
Tô me achando velho ultimamente, ando meio cismado. Daí, resolvi tomar uma atitude mais positiva, atendendo aos conselhos de amigos. Fui sacudir a poeira e dar a volta por cima. Só que a poeira me atacou a rinite, e a volta por cima, a labirintite.
Bibi
Dia de cantar parabéns para essa menina de ouro, a querida Bianca Viana de Souza. Beijo do tio!

Imagem
Um jornal de uma capital brasileira publicou uma foto de um professor de sociologia, ilustrando um comentário de que todos os professores de humanas são muito parecidos. O professor da foto não gostou de terem usado sua imagem e processou o jornal. Mas perdeu o processo porque, no final, descobriu que a foto não era dele.
Candidatíssimo
Bem recomendado e bem apoiado, o advogado João Marcelo Fretta Zappelini, o Joma, é pré-candidato a deputado federal pelo MDB, na Amurel. Bom nome para preencher a lacuna de representantes de nossa região na Câmara Federal.

Resultados
É certo que a gente nunca sabe que resultados virão das nossas ações. É certo também que, se não fizermos nada, não haverá resultado algum.
Vó Fátima
Dona Fátima Torres, cheia de charme, celebrando mais um ano de vida e recebendo o carinho dos seus. Parabéns, bonitona!
