Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
Recesso, feriadões, celebrações, combinados com dias super quentes, não teve jeito, a galera aproveitou para curtir o nosso litoral, neste final/início de ano.
Laguna, Jaguaruna, Imbituba, Garopaba e suas belas praias estão recebendo os veranistas da região, que estão lotando as areias, calçadões, bares e baladas. A receita é aquela que nunca falha: uma imensidão de cadeiras e guarda-sóis coloridos, enchendo as areias, com a galera em busca de sol, água e alegria, carregando seus coolers cada vez maiores, cheios de felicidade enlatada. Visitas aos carrinhos dos ambulantes, apenas para a caipirinha, que tá saindo pra lá de R$ 30, a pequena.
Mas quase ninguém reclama. O verão na nossa região é feito de calor, animação e consumo. Quando a fatura do cartão chegar, a gente conversa.
Nas sombras das cadeiras e barracas, os livros, tão comuns no passado, agora dão lugar aos smartphones de infinitas possibilidades, usados para registros de todos os ângulos e variadas postagens para informar o mundo que a gente tá feliz e em busca de “joinhas”.
As JBLs também fazem parte da paisagem, ou pelo menos do cenário sonoro, misturando sons, ritmos e qualidade musical bastante precária.
E de repente a gente ouve aquele apelo: “Não joga a culpa toda pro meu lado, é você que tem alguém do lado, eu sou apenas o P do pecado...”
E pra não cometer nenhum outro pecado, a gente investe vintão numa espiga de milho, ou mais trinta em outra caipirinha, antes de ouvir outra JBL com o apelo daquela guria que tá sozinha na torre, gritando pra ser salva da “Sina de Ofélia”.
Se for da minha idade e ouve o nome Ofélia, logo lembra que tá na hora de almoçar.
E viva o verão!
Coisa linda
Vou te emprestar meus olhos, para que você possa ver a coisa linda que eu vejo quando vejo você!
Conhecer
Definitivamente você não conhece uma pessoa até: viajar com ela; emprestar dinheiro a ela; morar com ela; ver ela com raiva.
Problemas
Definitivamente a gente não pode evitar que os problemas batam à nossa porta. Mas também não há necessidade de oferecer-lhes uma cadeira para sentar, né?
Bicicleta
A gente não teria aprendido a andar de bicicleta se alguém em quem a gente confiava plenamente não tivesse nos soltado.
Verdade
“As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta” – Santo Agostinho.
Agência
Na agência de publicidade o diretor entrevista o candidato à vaga:
- Você, então, já trabalha com criação?
- Sim, senhor.
- Que tipo de criação?
- Por enquanto, de expectativa...
Aniversário
Meu amigo Fábio Marques, celebrando com os pais mais um ano de vida. Parabéns!
Deise
A bela Deise Wernke, sempre de bem com a vida, celebrando nova idade. Parabéns, querida!
Dona Custódia
A família da querida Nilza Joana Maciel reuniu-se para celebrar os 105 anos de vida desta grande mulher. Dona Custódia, como é conhecida, tem nove filhos, quinze netos, dezessete bisnetos e dois tataranetos, que comemoram com alegria esta data tão especial. Parabéns!
Data Querida
A Dra. Kelly Vianna, celebrando com o maridão Rodrigo seu aniversário nesta terça-feira. Parabéns!
Frase solta, que deveria estar presa:
“A gente leva dois anos para aprender a falar e 60 para aprender a ficar em silêncio”.