02 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

MILTON ALVES

30/12/2024 06:00

O filho do Targino

Quando eu voltar com esta coluna, no próximo final de semana, tanto os novos quanto os prefeitos reeleitos da Amurel já terão assumido seus cargos, e mesmo que ainda não tenhamos argumentos, tempo suficiente ou sequer razões para fazermos análises sobre trabalhos executados, é possível, sim, comentar sobre expectativas geradas por cada um deles. E já lançando mão deste argumento, quero lhes adiantar que quem mais me provoca é Luiz Henrique Castro de Souza, o Henrique da Saúde, um filho de Garopaba que, aos 37 anos de idade, foi alçado pela população da terra natal de sua mãe a ser prefeito da jovem Pescaria Brava.

Conhece todos os meandros
Henrique é um especialista em quase todas as áreas da atividade pública, com formação acadêmica e experiência prática em gestão, administração, legislação e projetos sociais, educacionais e da área da saúde dos municípios.  Conhece tudo em uma prefeitura, desde os trabalhos operacionais até os importantes setores de editais e edição de leis. Já foi secretário de Saúde na própria Pescaria Brava, de Administração em Garopaba e ocupou diversos outros cargos públicos em Florianópolis e Brasília. Mais recentemente, usou todo o seu conhecimento para – como sempre faz questão de dizer – ensinar, mas também aprender, e muito – como chefe de gabinete do revolucionário deputado estadual Pepê Collaço.

Ônibus de graça para a população
Ninguém precisa dizer para Henrique o que pode ou deve ser feito, em se tratando de uma prefeitura. Ele não só conhece como tem na cabeça um monte de ideias para colocar em prática. Transporte público gratuito de passageiros, por exemplo, é uma dessas ideias. Linhas diárias de ônibus modernos com climatização e até elevadores para cadeirantes, percorrendo trajetos da Estiva à Pontinha das Laranjeiras, e do Km 37 ao Siqueiro, não são mais apenas um sonho. Henrique afirma que, após a aprovação da Câmara, tudo vai funcionar. E não é só isso. Tem muito mais para Pescaria Brava.

Avançando com a história do pai
Por isso, é impossível não se criar expectativa em torno do que Luiz Henrique Castro de Souza, ao lado da vice Janaina Felipe Lemos Botega, fará em Pescaria Brava. Uma coisa, no entanto, é certa. Aconteça o que acontecer, tem alguém que não esperará o mandato para viver o maior momento da sua vida. Seu pai, Targino Henrique de Souza, um servidor público estadual aposentado, que foi vereador de Garopaba por cinco mandatos, e favorito como pré-candidato a prefeito em 2020, mas que contraiu a Covid e desistiu da candidatura, vai explodir de alegria. As possíveis lágrimas de Targino na posse do filho são lágrimas que retratam a história de uma saga familiar dedicada a ajudar pessoas, algo que já dura 43 anos para os Castro de Souza.  

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR