A queijaria Grünes Tal, de São Martinho, conquistou a certificação do Selo Arte na produção de seis tipos de queijos artesanais. O reconhecimento aos empresários Ademar Sehnem Júnior e Scheila Souza Silveira Sehnem foi feito por representantes da Cidasc.
O Selo Arte foi criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para valorizar a produção artesanal. Em Santa Catarina, a concessão é coordenada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp).
Para receber a certificação, os produtos passam por vistoria e devem cumprir normas sanitárias, preservando, ao mesmo tempo, métodos artesanais que resgatam tradições locais e familiares.
Foram certificados os queijos “Fresco Colonial”, “Colonial”, “Colonial Zero Lactose”, “Minas Padrão”, “Tipo Morbier” e “Tipo Cheddar”. Com a certificação, além da inspeção municipal, a queijaria passa a ter também o reconhecimento estadual, ampliando as oportunidades de expansão para todo o Brasil.
Orgulho de ver a qualidade dos produtos da região sendo reconhecida.
Evento de sucesso
O Med Brazil 2025 superou expectativas e ainda rende elogios. Aqui, parte dos responsáveis pelo sucesso, equipe da Acit e palestrantes do evento.


Auroras
Reunião de mulheres lindas e energizadas no Auroras Flow, uma manhã de movimento, presença e conexão realizada na Estância Don Luiz, em Tubarão. Conduzido pelas idealizadoras Juliana Mendes e Quezia Vascoto, o encontro teve autocuidado, leveza e muita inspiração.

Agradecimento especial
O Rotary Clube Tubarão Sul promoveu um jantar de confraternização para agradecer aos mais de 30 colaboradores e patrocinadores que tornaram possível a 33ª edição do Galeto Solidário. Foram mais de 1,3 mil galetos vendidos e diversas entidades sociais atendidas. Parabéns!

Programação do parque
No próximo domingo, o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda comemora seus 60 anos no Parque Diamante, em Capivari de Baixo, com uma grande festa aberta ao público. O evento terá shows nacionais com Marcos & Belutti e Dazaranha. E a programação cultural de outubro do parque segue até o dia 26, com o Festival de Halloween. Lembrando que os eventos serão inclusivos com acessibilidade e intérprete de Libras.
A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet.
Vale ressaltar aqui a importância do parque e de suas inúmeras atividades para toda a família.