16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

JOSÉ WARMUTH

05/07/2024 06:00

Estarão os animais irracionais evoluindo?

Na nossa ótica, sim. É flagrante que estão ficando mais inteligentes: Amora, nossa gatinha frajolinha, passa boa parte do tempo no inverno, no nosso banheiro, que tem o piso aquecido e, com a patinha, dobra o felpudo tapete de chão, para com isso criar um travesseiro.

Mister Green, um papagaio que tivemos, não conseguia comer as bolachas que lhe dávamos porque, ao mordê-las, esfarelavam-se. Após algumas tentativas frustradas, ao ganhar uma bolacha, ele a imergiu na sua água pelo tempo exato para amolecê-la e assim conseguiu consumi-la. 

Há poucos dias, vimos um hipopótamo abrir, mansamente, a sua bocarra para que seu tratador escovasse seus dentes. A evidência é a de que o animal compreende o benefício que aufere com a escovação.

Já nossa cadelinha salsichinha Bete sabe que, fazendo dois rodopios sobre suas patinhas, ganha o que comer.

Pela internet, recebemos um vídeo que mostra um passarinho costurando duas folhas de uma árvore com o bico e com fiapos de algum vegetal para, na cavidade assim formada, instalar o seu ninho!

Paralelamente, também em alguns aspectos, a raça humana está involuindo.

Cuidado, gente! Já viram o filme Planeta dos Macacos. É bom ver.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR