Domingo, 22 de junho de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

10/06/2025 06:00

Ranking do Mundial

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa, competição que reúne os principais campeões dos últimos quatro anos, começará nesta semana. Das 32 equipes que vão disputar o torneio, o Real Madrid é o mais vitorioso, com 15 títulos continentais. Auckland City e Al-Ahly completam o top 3. Dos quatro brasileiros que estarão na disputa, Flamengo e Palmeiras são os mais bem posicionados na lista, com três cada.

Mais vitorioso
O Real Madrid tem 15 troféus da Uefa - para comparação, o Milan, que não estará na disputa da Copa do Mundo de Clubes, tem sete. O time merengue acumula conquistas recentes e quase em sequência, ao vencer a Champions League nos anos de 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2021/22 e 2023/24. O segundo colocado é o Auckland City. Pode parecer curioso, mas o clube da Nova Zelândia é recordista de participações em Mundial, inclusive. O time da Oceania foi campeão continental de clubes por 13 vezes, sendo quatro delas nos últimos anos.

Foco
Um jogo de estreia nem sempre é fácil, e tratamos sobre isso na coluna de ontem. O Metropolitano não tinha nada demais, em nenhum momento foi soberano, ou melhor, em apenas um momento foi melhor que o Atlético Tubarão - no início do segundo tempo. E foi o suficiente para encontrar o gol justamente no momento de apagão do time local. Este é o grande desafio de Sargentim a partir de agora: manter a equipe focada o jogo todo, principalmente quando joga em casa. Às vezes, o fôlego pode até ir embora mas, se mantiver o foco, o resultado tem chance de acontecer mesmo com adversidade física. 

Mais uma
Hoje tem jogo da Seleção Brasileira, e provavelmente será o jogo em que o Brasil carimbará o passaporte para a Copa do Mundo. Vale lembrar que somos a única seleção a disputar todas as Copas. Como reforço, o atacante Raphinha deve atuar em uma das pontas. E, infelizmente, Ancelotti deve sacar o garoto Estevão, em vez de Vini Junior, que não vem jogando nada. Brasil e Paraguai se enfrentam em SP, às 21h45. 

Tem que ter coragem
O pai de Neymar falou que espera que o filho siga por mais tempo no Santos. Na visão dele, tudo está sendo feito para que o craque participe da reconstrução do Peixe. Ele ainda brincou com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ao dizer que o mandatário dá trabalho por não abrir os bolsos. Imagina se abrisse, pois o clube terá de repassar cerca de R$ 85 milhões para a empresa de Neymar pai e Nadine, mãe do jogador, pelos novos patrocínios e explorações comerciais referentes ao atual contrato.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR