Domingo, 22 de junho de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

21/05/2025 06:00

Ranking 

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) publicou um ranking com os melhores jogadores da história do futebol. E colocou Messi à frente de Pelé. A publicação traz apenas a lista dos 10 maiores jogadores da história do esporte, sem detalhar como foram feitas as escolhas. O ranking conta com outros dois brasileiros: Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. O argentino Diego Maradona ficou na terceira colocação. Ah, e se esse colunista fosse fazer uma lista, Neymar não apareceria sequer nos 10 melhores brasileiros de todos os tempos. 

Os melhores
Messi, Pelé, Maradona, Cristiano Ronaldo, Cruyff, Ronaldo, Zidane, Beckenbauer, Di Stefano e Ronaldinho Gaúcho são os 10 jogadores de todos os tempos no ranking. Sei que a questão do gosto é bastante relativa, mas me parece justa a lista. Gostei. 

Mais do imbróglio
Diante do cenário de um candidato único na eleição para presidente da CBF, os clubes se manifestaram e fizeram uma série de exigências à futura gestão da entidade. Por meio de nota divulgada nas redes sociais da LFU (Liga Forte Futebol), as equipes listaram oito pedidos, que incluem mudança no estatuto e criação da Liga. Samir Xaud, que deve ser eleito, obteve apoio de apenas 10 dos 40 times que integram o colégio eleitoral do pleito. Vamos e venhamos. Samir Xaud é de Roraima, estado que não tem vulto no cenário futebolístico nacional.

Exigências
Os clubes querem alteração do processo eleitoral, especialmente no que se refere ao peso dos votos; obrigatoriedade da participação dos clubes em todas as Assembleias Gerais da CBF; compromisso de criação da Liga e reconhecimento de que as propriedades comerciais das Séries A e B pertencem aos clubes; alteração das regras de governança, dando efetivamente poder executivo à Comissão Nacional de Clubes; profissionalização da arbitragem, garantindo dedicação exclusiva dos árbitros das séries A e B, e investimento em treinamento permanente; o calendário do ciclo 2026-2030 precisa ser aprovado por Libra e LFU em conjunto com a CBF; fomento e apoio financeiro especialmente direcionado às Séries B, C e D, assim como ao futebol feminino; estabelecimento de regras de fair play Financeiro.

 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR