Há pessoas envolvidas de ambos os lados na construção de um novo projeto para termos em Tubarão um único clube. No entanto, tudo ainda está no campo da intenção. Apenas uma vontade (boa aliás), uma vez que já se percebe há bastante tempo que ter dois clubes de futebol numa cidade de 120 mil habitantes é extremamente difícil. Basta olharmos para aqueles que estão tocando os clubes com as SAFs e estão vendo um montante considerável de recursos saindo e praticamente nada entrando.
Muito caro
Fazer futebol nos dias atuais é muitíssimo caro. Além de pagar os jogadores, onde a maioria recebe mais do que merece, é preciso pagar empresários também e toda uma estrutura que envolve o clube, como alimentação, transporte e muitas outras despesas, porque não dá para esperar nada da federação. Fazer futebol em Tubarão se tornou ainda mais difícil, na medida em que a cidade está estagnada por conta dos resultados que não vieram nos últimos anos.
Pode ser solução
Penso que a maioria é favorável à fusão. Pelo menos é isso que sinto pelas enquetes que faço no meu programa da Rádio Cidade e das inúmeras mensagens que chegam. O público mais jovem é desfavorável em sua maioria, curiosamente, enquanto aqueles que entendem da dificuldade que se tem em fazer futebol hoje em dia pensam que a fusão e a soma de forças podem ser uma solução.
Divisão, não
E por fim, ainda dentro deste assunto, o prefeito Soratto também é favorável à fusão. Torcedor declarado do Atlético Tubarão e conselheiro do clube, o prefeito pensa que o poder público tem condições de ajudar, desde que seja apenas um e desde que seja dentro daquilo que prevê a lei e suas prerrogativas, que logicamente são limitadas.
Inacreditável
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, disse nesta semana que foi o atacante Memphis Depay que ofereceu deixar o hotel de luxo bancado pelo clube, com custo mensal de R$ 250 mil. Inacreditável. O cara tem o maior salário do país, inúmeros benefícios como seguranças particulares, hotel, alimentação e muitas outras coisas. Que baita contrato foi feito com o jogador holandês. Ah, aliás, o Corinthians já deve 40 milhões ao atleta.