A última rodada da primeira fase da Copa SC tem nova data. Será em 14 de outubro, numa terça-feira, às 15h. Horário ruim para quem trabalha, logicamente. No entanto, de duas uma: ou o Atlético Tubarão chega vivo contra o Camboriú valendo sua classificação, ou chega desclassificado apenas para cumprir tabela. Se vivo estiver, certeza de bom público, mesmo com o horário ruim. Certamente o torcedor é o que de melhor tem acontecido nesta Copa SC.
Mudanças
A CBF anunciou mudanças que particularmente considero bem-vindas no futebol brasileiro. A partir do ano que vem, os Estaduais terão início no dia 11 de janeiro. A Série A do Campeonato Brasileiro começa em 28 de janeiro e se estende até 2 de dezembro, com uma pausa de um mês no meio da temporada por conta da Copa. Já a Série B tem início em 21 de março e vai até 27 de novembro.
Mais mudanças
A Copa Sul-Sudeste está confirmada para 2026. A competição terá início no dia 25 de março e se estenderá até 7 de junho, reunindo clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta competição, os clubes que estarão envolvidos em disputa da Sul-Americana e Libertadores não disputarão.
Fred no Fortaleza
O ex-atacante Fred Guedes chegou para treinar a equipe Sub-18 do Fortaleza. Ele visitou o Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, onde conheceu a estrutura que irá utilizar. Ele está de volta ao Brasil após um período de estudos na Espanha, onde está concluindo a Licença Uefa. Essa será a primeira experiência do ex-jogador à frente de um time, após encerrar a carreira profissional em 2022. Ele é um ídolo da história do Fluminense. E isso prova que ex-jogadores (muitos deles) não conseguem ficar longe do futebol.