16 DE JULHO DE 2024
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GIANNA CESCA

17/06/2024 06:00

Nutrição para o Cérebro!!

Você é daquele tipo de pessoa esquecida, que não lembra nem o que comeu ontem? Que na hora de formar uma frase a palavra está na ponta da sua língua, mas você custa a lembrar?Esquece as chaves, o celular, só falta esquecer o próprio nome? Fica aqui que essa coluna é para você. Ela também é dedicada aos estudantes, que podem buscar na alimentação uma ajudinha a mais para memorizar os assuntos e se sair bem nas provas. Fique ligado nessas dicas superinteressantes: 

- Mantenha-se longe de alimentos que prejudiquem o cérebro: de nada adianta focar na alimentação que faz bem, se não conseguimos desapegar dos alimentos que fazem mal à saúde cerebral.

Retire da sua rotina alimentos que lhe intoxicam e não lhe trazem saúde integral, como: gorduras trans (o que não é nenhuma novidade, pois já falamos algumas vezes desse tipo de gordura aqui na coluna Nutrição & Bem-Estar), essa gordura está intimamente ligada à depressão e ansiedade, atrapalhando inclusive a função dos neurônios (que é o que você mais deve preservar); açúcar - que desconcentra e lhe deixa cada vez mais “viciado” por comida.

Dê preferência para alimentos que turbinem o seu cérebro: 

Fontes de ômega 3: Peixes, chia, linhaça. Também são fontes de selênio e zinco, que diminuem o cansaço e estimulam o cérebro.

Fontes de antocianinas: Frutas vermelhas e beterraba, antioxidantes que protegem os neurônios. O consumo de suco de uva melhora a função cognitiva em curto e longo prazo. O consumo de suco de beterraba: os nitratos presentes na beterraba aumentam a quantidade de óxido nítrico no sangue, melhorando a performance do atleta e a performance cognitiva.

Fontes de colina: Ovos - a colina participa da formação dos neurônios. Contém ainda acetilcolina, um neurotransmissor essencial para memória e o aprendizado.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, até semana que vem!! Atendimento nutricional on-line: (48) 9 91775052.
 

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