24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

GERVÁZIO PLÁCIDO

15/03/2024 06:00

Porto registra o melhor fevereiro

A Autoridade Portuária de Imbituba finalizou fevereiro com resultados fantásticos e com a movimentação de cargas mantendo números significativos. Registrou a operação de 762 mil toneladas de cargas, resultando em um extraordinário crescimento de 51%, se comparado ao mesmo mês do ano passado. Em fevereiro, atracaram 22 navios, resultando em uma média de 34,6 mil toneladas por embarcação, números que evidenciam o recebimento de maiores volumes por operação. As exportações continuam como o principal fluxo dos produtos que passaram pelo porto, movimentando mais de 488,2 mil toneladas, aumento de 54% em relação a janeiro (315,3 mil toneladas). Dentre todos os embarques e desembarques, os maiores volumes operados foram o trigo, sal, coque de petróleo, soja, farelos de milho e de soja e contêineres.

Beto Martins
Para o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, “este é um resultado muito importante para o Porto de Imbituba. Os números expressam todo um trabalho coletivo que vem contribuindo para o desempenho logístico de Santa Catarina”, afirma Beto do Levy. “As condições climáticas favoráveis, em conjunto com o atendimento à demanda reprimida decorrente de 2023, trouxeram um mês de fevereiro histórico para o Porto de Imbituba”, destaca o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto.

Júlia flores
A judoca de Imbituba Júlia Flores conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro de Judô. A conquista veio com o primeiro lugar na Copa Santa Catarina na categoria sub-15, disputada no fim de semana, em Videira. Esse é o primeiro ano de Júlia na nova categoria. Até ano passado, ela disputava as competições na categoria sub-13. O Campeonato Brasileiro da região 5 é um dos mais fortes do país, reúne os melhores atletas do Sul e será disputado em Curitiba, entre os dias 6 e 7 de abril. Vale ressaltar que outros três atletas representaram Imbituba na Copa Santa Catarina: Rafaela Moraes (sub-15) e Vinícius Nobre (sub-15), ambos ficaram em quinto lugar; e Murilo Silveira (sub-18), em sétimo. Os atletas de Imbituba, treinados pelo sensei Hunter Freitas, contam com o apoio do Imbituba Atlético Clube, onde realizam os treinamentos semanalmente.

Dengue
Imbituba registrou esta semana dois casos de dengue na cidade. Um no bairro Alto Arroio e outro no Sambaqui. Ao todo, foram encontrados 48 focos de dengue na cidade desde o início do ano e foram realizadas 80 investigações - 65 negativos e quatro positivos. Dos quatro casos confirmados, dois foram contraídos em outros municípios. Mato Grosso e Joinville. Já os casos autócnes foram registrados no Alto Arroio e no Sambaqui. “A nossa rede de saúde está bem sensível. Os médicos das unidades de saúde e do Hospital São Camilo estão encaminhando os pacientes que se enquadram como suspeitos da doença para o exame de dengue”, explica a diretora da Vigilância em Saúde de Imbituba, Joana Diniz.

  • 1 / 1
Judoca Júlia Flores
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR