12 DE OUTUBRO DE 2024
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GERVÁZIO PLÁCIDO

27/09/2024 06:00

Eleições na reta final em Imbituba

As quatro coligações que disputam a prefeitura de Imbituba, na sucessão do prefeito Rosenvaldo da Silva Jr. entram na reta final das eleições municipais a todo vapor. Nas pautas dos candidatos, um dos destaques são as visitas de casa em casa, encontros, debates, entrevistas nas emissoras da cidade e nas redes sociais. O candidato da Coligação União para Renovar, Emanoel Mattos, e sua vice Joana Dias Melo, Zaga da Inkor e Adriana Lumma, do Imbituba para Todos, Thiago Machado e Cláudio do Raio X, da Vez do Povo e Michell Peninha e Madalena Nunes, do Imbituba Levada a Sério, não têm descansado nos últimos dias com as caminhadas atrás dos votos. O analista político do programa Jornal da Tarde da Difusora FM 100.3, Jailson Teixeira, diz que ainda não tem nenhum possível vencedor. A disputa é acirrada e até o último dia ninguém pode deixar de trabalhar na conquista dos votos.
 

Porto investe R$ 50 milhões

Seguindo o desenvolvimento do segmento portuário e os avanços econômicos, o Porto de Imbituba busca atingir a vultosa meta de 50 milhões de reais em obras. Muitas delas já estão em execução e outras estão em processos licitatórios e têm previsão para início até o final de 2024. O valor deverá ser ainda maior, já que há projetos e avaliações em fase de análise e estudos. A maior obra já realizada pelo Porto de Imbituba é a do Cais 3, com a execução do reforço, recuperação e ampliação da plataforma, que prevê investimentos na casa dos 92 milhões de reais. Este é o maior investimento da história da SCPar Porto de Imbituba e uma ação fundamental para viabilizar as condições necessárias para o incremento das operações portuárias nos próximos anos, ampliando a capacidade de recebimento de embarcações e equipamentos de maior porte. O Cais 3 foi construído há cerca de 40 anos e ainda hoje é responsável por cerca de 32% da movimentação do Porto.

Retroárea

Seu reforço vai permitir a instalação de um shiploader (equipamento automatizado para carregamento e descarregamento de cargas), possibilitando aumentar sua produtividade. Dentre as melhorias no cais, estão os reparos superficiais e profundos no concreto, colocação de pavimento rígido em parte da retroárea, reforço estrutural das estacas de sustentação, o que alarga o berço em aproximadamente 2,5 metros, readequação da drenagem e construção de dois dolfins de atracação/amarração de embarcações, para viabilizar o recebimento de navios maiores, passando do limite atual de 200 metros para 270 metros.

Diário do Sul
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