Com a queda das temperaturas nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social ampliou a capacidade do serviço de acolhimento noturno destinado às pessoas em situação de rua. O abrigo conta com 13 vagas, 11 destinadas ao público masculino e duas femininas, mantidas em espaço individualizado, garantindo segurança e privacidade. O serviço é acionado sempre que a previsão indica mínima igual ou inferior a 14°C. Durante o período de funcionamento, das 19h às 7h, são oferecidos jantar e café da manhã. Dois profissionais permanecem no local durante a noite para garantir a segurança dos acolhidos. O acesso ao acolhimento ocorre preferencialmente por meio de avaliação técnica e encaminhamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “Em casos emergenciais, realizamos o acolhimento imediato, com avaliação técnica prevista para o dia seguinte”, diz o secretário de Assistência Social, Gunnar Chaves.
Integração estratégica
Na última terça-feira, o Porto de Imbituba recebeu a visita institucional da comitiva da Fiesc. O grupo, liderado pelo presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, contou com a presença de outros diretores e convidados. A Autoridade Portuária foi representada pelo presidente do Porto, Christiano Lopes de Oliveira. A programação incluiu a apresentação e o detalhamento do funcionamento e dos projetos da Autoridade Portuária. Na sequência, aconteceu visita guiada ao cais, onde puderam acompanhar, in loco, as operações portuárias em andamento.
Hospital recebe R$ 300 miL
O Hospital São Camilo, de Imbituba, foi beneficiado com uma emenda parlamentar de R$ 300 mil destinada pela deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC). O recurso será utilizado para a manutenção dos atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A liberação da verba atende a um pedido do vereador Bruno Pacheco (PSB), realizado durante uma viagem a Brasília no mês de maio. A confirmação da emenda foi entregue pelo assessor da deputada, Kevin Pacheco, e pelo próprio vereador Bruno, ao diretor do Hospital, Alessandro dos Santos, na última sexta-feira (27).
Campanha do agasalho
O Âncora Social, programa de voluntariado do Porto de Imbituba, lançou uma nova edição da Campanha do Agasalho. A ação acontece entre os dias 1º e 21 de julho, com o objetivo de arrecadar agasalhos, cobertores e roupas de inverno em bom estado, que serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade. Os donativos serão destinados à Cáritas Paroquial de Imbituba. Pontos de coleta: nos contêineres de apoio à família nas portarias e na recepção do prédio administrativo do Porto de Imbituba. O que doar? Agasalhos, meias, luvas, toucas, roupas infantis e adultas de inverno, calçados fechados e cobertores. Sua doação pode aquecer o inverno de quem mais precisa.