22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

GERVÁZIO PLÁCIDO

17/05/2024 06:00

Festa do Camarão adiada

A Festa Nacional do Camarão, prevista para os dias 21 e 23 de junho próximo, foi adiada pelo prefeito Rosenvaldo Jr., em apoio e respeito à catástrofe no RS. Ele também avaliou como necessário o adiamento da festa neste momento tão preocupante. Imbituba segue engajada no apoio aos gaúchos. Pousadas, bares, restaurantes da Praia do Rosa e moradores já enviaram 17 caminhões carregados com doações.

Quadrimestre do Porto

O Porto de Imbituba concluiu o mês de abril com números muito positivos e mantendo a movimentação portuária acima das expectativas. Neste mês, foi registrada a operação de 684 mil toneladas de cargas. Considerando os dados do primeiro quadrimestre, na média, foram movimentadas 722,8 mil toneladas, aumento de 15,8%, em relação ao quadrimestre de 2023, de 624,1 mil toneladas, com projeções para 2024 de 700 mil toneladas.
 

Unibé Universidade

O reitor da Unibé Universidade de Imbituba, professor Francisco Duarte de Oliveira e o diretor administrativo da instituição educacional, professor Antônio João Tavares (na foto com a Pretta e o colunista), no jantar dos 25 anos da Sicredi Cooperativa em Imbituba, confirmaram que faltam pequenos detalhes burocráticos para o início das atividades educacionais na cidade. A data flutua de novembro próximo a abril de 2025. O prédio onde funcionou a Unisul, em Vila Nova, já está pronto.

Lombadas modulares

Na última terça-feira iniciou-se a instalação de oito lombadas modulares na zona sul. As lombadas irão substituir as que foram retiradas no processo de recapeamento da via, que se encontra paralisado no momento. Serão seis em toda a cidade. É uma ação necessária, pois os motoristas não estavam respeitando o limite de velocidade, disseram o prefeito Jr. e o vice Clésio do Marcão.

Leão-marinho

Um leão-marinho, adulto, localizado debilitado na Praia da Vila, não resistiu e morreu antes de ser resgatado. Como esse tipo de mamífero pode contrair a gripe, a Cidasc foi acionada. Os representantes do Projeto de Monitoramento de Praias e a Udesc também participaram da ação. O corpo do leão-marinho foi enterrado em local não divulgado. Materiais do mamífero foram coletados para análise.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR