Substantivo feminino, ato ou efeito de mentir; engano, falsidade, fraude; hábito de mentir. A nossa responsabilidade diante de um veículo que completou 30 anos de história este ano não pode ser jogada na lata do lixo ou na lama, como alguns se referem. Mais uma vez eu repito, são dez anos de atuação aqui no Diário do Sul, mas com uma única missão: informar o nosso leitor, mesmo que isso possa tirar alguns da zona de conforto. Quem atua no esporte é suscetível a receber elogios, mas quando uma crítica chega, pode haver várias reações. No meu caso, ouço a fonte e dela tiro as conclusões necessárias e dou a minha opinião, mas não admito jamais ser taxado de mentiroso ou algo que o valha.
Confraternização
O Galo FC encerrou a temporada com a tradicional confraternização de final de ano. A diretoria planeja o calendário 2025 e agradece a todos os associados e adversários que enfrentaram ao longo deste ano.
Fonte não se revela
Ontem, o supervisor das categorias de base, Mário Garcia Leal Júnior, nos procurou e, de forma agressiva pelo WhatsApp, contestou a minha informação sobre a saída do pivô Diogo. “Sempre respeitei teu trabalho, por isso te mando essa mensagem. Cuidado com seus informantes e com mentiras. Citou meu nome com inverdades na matéria, abraço”. Lamento a postura do novo diretor das categorias de base. Tive acesso às informações, relatei a situação, o espaço lhe foi concedido, mas optou em não utilizar, e sim intimidar através de aplicativo de mensagem.
Pressão do cargo
Quando você assume uma função num clube de futebol, futsal, handebol ou até mesmo no time de amiguinhos da escola, haverá um momento que você, sendo o capitão, vai ser cobrado. Logo, se acumula uma dupla função e não estiver preparado para tal, vai sentir o impacto. Quando é atleta, você chegar dez minutos antes do horário estipulado, treinar, viajar, jogar tem um preço. Agora, em gestão de pessoas, você tem que estar muito preparado para as pressões do cargo e saber lidar com elas. Tapinhas nas costas e sair falando por trás tem outro nome: trairagem. E a vida... a vida segue.