O artilheiro do campeonato catarinense sub-18, o pivô Diogo, não irá fazer parte do elenco da ADFT/Tubarão na próxima temporada. O pivô recebeu uma proposta do Campo Mourão, treinado pelo tubaronense Daniel Júnior, para atuar no clube paranaense em 2025. Lapidado pelo técnico Pakito, que também pelo andar da carruagem não terá o seu contrato renovado com o clube, recebeu o que aqui em Tubarão não iria receber: a valorização do seu empenho e desempenho como atleta.
Sem valorização
Natural de Imbituba, o atleta, que mostrou o seu talento, não tinha perspectiva se poderia ou não ter uma valorização financeira. Os familiares do atleta, nas redes sociais, pediam, para quem pudesse ajudar, qualquer tipo de apoio financeiro, para que ele pudesse se manter jogando na ADFT. Diogo fez parte do elenco que disputou os Jogos Abertos em Concórdia, sendo vice-campeão estadual e destaque também na fase regional Sul. Por ora, se continuasse por aqui, teria o direito ao bolsa atleta. Sucesso, pois potencial tem e vai trabalhar com um profissional que vai saber extrair do atleta a melhor performance.
Tá tudo errado
Apuramos que o pai do atleta tentou contato por telefone com o diretor das categorias de base, ocupado pelo jogador e capitão Marinho, mas não obteve retorno. Ao ligar para o supervisor do clube, Matheus Eduardo (eu nem sabia quem era), a resposta ao telefone foi seca: “Sim, tudo bem”. Após isso, nem Marinho e muito menos o presidente fizeram contato com os familiares do atleta. Ao invés de lapidar ainda mais o que têm, trazem jogadores de fora que só enganam e na primeira oportunidade vão para a Europa, situação que ocorreu nesta temporada.
Salim Mussi Miguel
Hoje, a partir das 19h30, no teatro da Arena Multiuso, teremos a entrega do Prêmio Salim Mussi Miguel. Além da nominata já citada aqui na coluna, alguns personagens do esporte receberão uma homenagem especial. Os nomes eu não vou citar, mas tenho a certeza que será muito mais do que merecido. O nosso canal no YouTube, Ventura Sports Oficial, transmite o evento a partir das 19h.