18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

17/10/2024 06:00

Um novo momento na comunicação

Representantes de emissoras educativas e universitárias de Santa Catarina se reuniram na última segunda-feira, em Florianópolis, para tratar da criação de uma rede colaborativa. A ideia foi proposta pela UniTV, por meio da mantenedora, Fundação InoversaSul. Ao longo do dia, os participantes ouviram palestras do jornalista Eurico Meira, do deputado federal Pedro Uczai, além de rodas de conversa sobre a produção de conteúdo e unificação das emissoras. Atualmente, a UniTV faz transmissões do futebol amador e da Série Ouro do futsal catarinense. O pontapé inicial foi dado - em breve mais novidades, e compartilho por aqui com os nossos leitores. Vamos fazer história em prol não só do esporte.
 

FOTO: CBF/DS

Arbitragem de SC Na Copa do Brasil

A partida de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Vasco-RJ x Atlético-MG, em São Januário, contará com arbitragem catarinense e será representada por Ramon Abatti, árbitro da partida, e Helton Nunes, que será o Avar. Ramon atuou nas Olimpíadas de Paris, inclusive apitando a final dos Jogos Olímpicos.

Brasil celebra Copa Master

Para o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro, a Copa Master está consolidada no calendário da LTF. “Nosso planejamento funcionou 100%, inclusive na final. Desde o clima até a organização do evento e a partida. Deu tudo certo”, comemora Brasil. Pelo segundo ano seguido, a Copa Master teve o apoio da empresa Migsul Mangueiras e Conexões. “É uma empresa que apoia o esporte e nos sentimos honrados pela parceria”, agradece o presidente.

Futebol Catarinense do futuro

Muito conteúdo, troca de ideias e sugestões para a evolução. Assim foi a inédita ação da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em promover um workshop específico para as categorias de base dos clubes de Santa Catarina. O evento reuniu os dirigentes dos clubes na terça-feira no Hotel Estação 101, em Itajaí. A iniciativa faz parte do programa “Futebol Catarinense do Futuro”, que visa incentivar a qualificação à estrutura física, pessoal, metodologia aplicada, recursos, tecnologia e atenção psicossocial para os clubes.

Deu zebra em São Lourenço

A Comissão Disciplinar do STJD da LNF, nos termos dos artigos 45 e seguintes do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), marcou a audiência do Processo Nº 114.2024, referente ao Jogo 281, entre São Lourenço x Magnus, realizado no dia 12 de outubro, na qual o denunciado é o Magnus, incurso no art. 191, III, do CBJD, c/c 214 do CBJD. O julgamento acontecerá na próxima segunda-feira, 21 de outubro, às 19h, de forma on-line. A LNF fez uma “notícia de infração”,  comunicando o STJD sobre a irregularidade na escalação do atleta Dieguinho, do Magnus, conforme consta no regulamento do campeonato. O São Lourenço, adversário da equipe de Sorocaba, fez o mesmo. A denúncia foi avaliada pela presidente do STJD, que deu andamento no processo.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR