As principais entidades de representação do setor logístico no meio empresarial e político manifestaram apoio às emendas apresentadas pelo senador Beto Martins (PL/SC) ao projeto que trata da Reforma Tributária. A Coalizão Empresarial Portuária, que representa seis entidades do setor - e a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) enviaram cartas aos senadores solicitando a aprovação das emendas que passaram a ser defendidas com a presença de Beto Martins no Senado Federal.
Alterações
A emenda nº 490 autoriza os beneficiários do Reporto a efetuarem importações e aquisições no mercado interno de máquinas, equipamentos, peças de reposição e outros bens, até 31 de dezembro de 2032. Já a nº 491 propõe garantir a desoneração dos serviços logísticos relacionados com as exportações brasileiras, em linha com a legislação atual e com a proposta de não tributar as exportações.
Ação social
O Rotaract Club de Tubarão confeccionou e vendeu cerca de 265 caixas de docinho no último sábado. O objetivo é arrecadar fundos para projetos sociais em Tubarão, já pensando no Natal. Os docinhos foram vendidos na 32ª edição do Galeto Solidário, evento beneficente do Rotary Club de Tubarão Sul, no sistema drive-thru. O Rotaract Club de Tubarão é um grupo de jovens que, por meio de trabalhos sociais, desenvolve habilidades sociais e de liderança.
Uso de ia
Ao governador Jorginho Mello assinou a portaria da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina que institui o projeto Jucesc Registro Inteligente, voltado ao uso da Inteligência Artificial para agilidade e aperfeiçoamento na análise de processos. O projeto vai usar a tecnologia na elaboração e análise de processos protocolados na autarquia.