14 DE DEZEMBRO DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

13/12/2024 06:00

Decisão polêmica

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), comunicou que não vai cobrar IPVA para barcos e aviões no estado até que exista uma discussão federal sobre o tema. A polêmica foi gerada com o anúncio do executivo sobre um pacote de medidas que determinava a criação do imposto. A reforma, divulgada em 3 de dezembro, previa a alíquota de 2% no IPVA para embarcações e aeronaves, o mesmo cobrado aos automóveis. Com as críticas do setor náutico, Jorginho recuou da decisão nesta semana. O pacote entrou em tramitação sem esse item.

Ponte fechada

A rotatória da avenida Marcolino Martins Cabral com a Rua Lauro Müller, no bairro Passagem, estará em obras nessa sexta-feira. Os trabalhos são referentes aos acabamentos da revitalização do trecho entre a rótula e a cabeceira da Ponte Stélio Cascais Boabaid. O trânsito neste trecho e na ponte estará bloqueado.
 

Sétimo prefeito

Uma licença para tratamento de saúde do prefeito Jairo Cascaes (PSD) proporcionou ao vice, Moisés Nunes (PL), a primeira experiência de chefiar o Poder Executivo de Tubarão. Ele se tornou, na quinta-feira, o sétimo nome a assumir a gestão no atual governo. Jairo  ficará afastado até a próxima semana.

Secretário da fazenda

Heitor Wensing será o novo secretário da Fazenda da prefeitura de Tubarão. Advogado com mais de 30 anos de experiência, o futuro gestor é professor universitário e tem pós-graduação e mestrado em Direito, além de especialização em Gestão e Liderança.

Contratação

A Fundação InoversaSul publicou edital sobre a abertura de inscrições para um processo seletivo simplificado, destinado à contratação temporária. As inscrições seguem até 2 de janeiro, sendo realizadas exclusivamente pela internet, por meio do portal https://unesc.selecao.net.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR