A prefeitura de São Ludgero alerta sobre o envio de e-mail falso sobre irregularidade de alvarás, taxas e licenças. A mesma tentativa de golpe também está sendo praticada usando o nome de outras prefeituras da região. Os e-mails informam que houve uma suposta tentativa de contato com o responsável do negócio, da empresa, bem como faz um alerta sobre o prazo para regularização e apresenta um link sobre as possíveis irregularidades. A comunicação da prefeitura, pelo setor de Tributação, é feita, quando necessário, por correspondência com registro e aviso de recebimento (AR) encaminhado pela agência dos Correios. A comunicação também ocorre por protocolos via portal do município.
Ponte fechada
A ponte Heriberto Hülse estará fechada a partir de hoje pela manhã para os preparativos da chegada do Papai Noel, que acontece nesta quarta. Sem o trânsito será possível realizar a montagem das estruturas de som, luz e o palco para o espetáculo Show das Águas Dançantes. A ponte será reaberta após o encerramento do espetáculo, depois das 22h de amanhã.
Polêmica das cãmeras
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, determinou ontem a obrigatoriedade do uso de câmeras corporais pelos policiais militares do estado de São Paulo. A decisão também obriga o uso de equipamentos com gravação ininterrupta. Na decisão, Barroso citou casos recentes de violência policial contra pessoas que não ofereciam risco ou resistência e de desligamento proposital das câmeras. Santa Catarina ainda mantém suspenso o uso dos equipamentos.
Multas por falta de vacina
Os pais que não vacinaram os filhos contra covid-19 foram condenados a pagar multa de até seis salários mínimos, o equivalente a cerca de R$ 8,4 mil, conforme decisão judicial. O fato ocorreu em Schroeder, no Norte de Santa Catarina. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), eles não tinham uma justificativa médica fundamentada para não darem a imunização às crianças.