O vereador reeleito mais votado em Laguna, Anderson Silveira de Souza (Podemos), apresentou embargos de declaração à sentença que o condenou à cassação do mandato na próxima legislatura por abuso de poder econômico. O pedido foi protocolado ontem. A apresentação dos embargos é a primeira tentativa de reversão da decisão da juíza Elaine Cristina de Souza, tomada em ação de investigação eleitoral provocada pela coligação Por Laguna, liderada pelo PL. A aliança eleitoral denunciou o vereador por ter sido gravado em um carro oficial da prefeitura em uma rua em que eram despejadas lajotas para pavimentação no Farol.
Premiação
A UniSul sediará às 19h de hoje, em Tubarão, a cerimônia da XX Olimpíada Catarinense de Química (OCQ 2024). O evento reconhecerá estudantes de escolas públicas e privadas pelo desempenho na competição. Com mais de três mil participantes nesta edição, os melhores classificados receberão menções honrosas, além de medalhas de bronze, prata e ouro. Os 120 alunos mais bem colocados nas modalidades A e B garantirão vaga na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), prevista para 2025.
Vistorias em escolas
O futuro prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, e o vice, Denis Matiola, iniciaram uma série de visitas às escolas municipais de educação básica e centros de educação infantil da cidade. O objetivo das visitas é aproximar-se da direção e do corpo docente da escola, além de verificar as condições dos espaços para planejar as melhorias prioritárias na área da educação.
Mais ônibus
A Gerência de Trânsito encaminhou os trâmites para que o serviço de transporte coletivo de Tubarão prolongue a linha até a ponte da Madre, no limite com Laguna, no horário das 22 horas. A medida atende às solicitações de trabalhadores do comércio por conta do horário especial de Natal.