Na sexta-feira passada, a comunidade regional, com muito pesar, recebeu a informação do falecimento da Irmã Enedina Sachetti, aos 85 anos. Ela estava internada para tratamento de saúde no Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde, de 1989 até 2008, foi diretora-geral. Durante o velório, na Funerária Santa Rita, centenas de pessoas foram levar seu adeus à religiosa, que foi exemplo no cumprimento de sua missão. Lideranças como os empresários Genésio Antônio Mendes e Beto Lima enalteceram sua figura durante a celebração realizada pelo padre Elias Dela Giustina. Irmã Enedina, natural de São Ludgero, de 1981 a 1987 foi vice-presidente da Sociedade Divina Providência e, após a transferência para a Rede Santa Catarina, participou de uma comissão até seu último momento de vida. Seu amor e dedicação ao maior hospital do nosso estado, com certeza, deixará uma marca significativa na vida de muitas pessoas.
Entrelinhas
Não será surpresa se o vice-prefeito eleito, vereador e empresário Denis Matiola vier a assumir a secretaria de Gestão na futura administração de Tubarão. O assunto está sendo tratado com muito cuidado e a ideia é que o prefeito eleito, deputado Estêner Soratto, tenha no cargo uma pessoa qualificada e sem custos para o município.
A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, do bairro Passagem, em Tubarão, promoverá sábado próximo, às 18 h, na Praça Ivo Prim, no Farol Shopping, um grande show com o sertanejo Michel Teló, com o objetivo de angariar fundos para a conclusão das obras do Santuário. Os ingressos já estão à venda no site Minha Entrada e em pontos de venda autorizados, a preços que variam de R$ 50 a R$ 200.
Com a eleição de Henrique Castro de Souza como prefeito de Pescaria Brava, o deputado estadual Pepê Collaço nomeou, para a chefia de seu gabinete na Assembleia Legislativa, o assessor parlamentar Michel Guedes, que sempre esteve ligado ao partido Progressistas. Na vaga de Michel é provável que Pepê chame o suplente de vereador Eraldo Pereira.
Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia de Santa Catarina aprovou o projeto de lei de autoria do deputado estadual Volnei Webber que concede um tempo adicional de uma hora aos candidatos com transtorno do espectro autista na realização de provas de concursos, processos seletivos e exames necessários à habilitação para conduzir veículos. O projeto segue agora para a Comissão de Educação e Cultura.