05 DE DEZEMBRO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

08/11/2024 06:00

Falta fiscalização

Vereador Maurício da Silva, do Progressistas de Tubarão, solicitou, na tribuna da Câmara, informações sobre a possibilidade de serem realizadas fiscalizações mais intensas nas empresas terceirizadas que atuam na infraestrutura. Maurício justificou seu pedido dizendo que moradores da Rua dos Ferroviários, em Oficinas, relataram ter visto funcionários de uma destas empresas fazendo massa com cimento, areia e água em cima do asfalto e da calçada. Mencionou como mau exemplo, também, as ruas que foram cortadas depois do asfalto colocado, como a Rua Laguna, num claro flagrante de desperdício do dinheiro público. O vereador não citou, mas a obra de revitalização da Praça da Igreja Matriz São José, em Oficinas, que está orçada em R$ 1.200.000,00, anda a passos de tartaruga. É preciso que os fiscais, que são bem pagos pelo município, sejam chamados para dar explicações sobre estes e outros problemas.

Entrelinhas

Iate Clube de Laguna elege neste sábado a sua nova diretoria. A Assembleia Geral Extraordinária ocorrerá das 10h às 14h, na sede do clube, localizada no bairro Magalhães. Poderão participar da votação os sócios-fundadores, proprietários e beneméritos que estejam aptos, de acordo com os estatutos da entidade.

O último Dia D do comércio de Tubarão antes do início do horário de Natal ocorrerá neste sábado, dia 9. Como nas demais edições, haverá atividades e ações para todas as idades e as lojas estarão abertas até as 17h. Toda programação ocorrerá em frente à Casa da Cidade e haverá, ainda, a tradicional coleta do lixo eletrônico. 

Apesar de ser cotado para a secretaria da Saúde do novo governo em Tubarão, o vereador eleito pelo PSD Everson Martins nos disse que está se preparando para ser vereador nesse primeiro momento e que não foi procurado por ninguém. O vereador reeleito Fabiano do Sertão, o vereador eleito Marcone e os suplentes Carlos Zamparetti e Heitor Wensing são nomes também especulados nesse momento para cargos na gestão Soratto/Denis.

Liderados por Juarez Pereira, diretor da Guarda Municipal de Capivari de Baixo, os guardas municipais da cidade termelétrica estiveram na Assembleia Legislativa quarta-feira passada. Os profissionais de segurança pública solicitaram para alguns deputados emendas parlamentares para realizarem melhorias na estrutura da sede e para a compra de equipamentos. 

Um projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa pretende permitir que associações e consórcios municipais possam receber concessão de uso de imóveis do Estado, com dispensa de processo de concorrência. Atualmente a legislação já assegura esse benefício para organizações como fundações públicas e entidades educacionais ou culturais, além de concessionárias de serviços essenciais. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR