Atual presidente da Câmara de Tubarão, vereador Felippe Tessmann nos afirmou que para a formação da mesa diretora havia um alinhamento de que o Progressistas não ocuparia a vice-presidência. Entretanto, essa composição foi apresentada pelo vereador Nilton Campos e, durante todo o processo, nenhum dos outros três candidatos à presidência dialogou com o Progressistas. Tessmann ainda nos afirmou que conversou com Nilton sobre a questão, mas que ele se manteve irredutível em relação à exclusão do Progressistas da vice-presidência e, caso tivesse aberto ao diálogo, o desfecho poderia ter sido diferente. O Progressistas acabou ficando na mesa, mas na Secretaria, e destacou que os três vereadores do partido acabaram votando na chapa vencedora. A versão do presidente da Câmara nos foi também confirmada pelo vereador João Zaboti. O prefeito Soratto em nenhum momento interferiu na questão.
Entrelinhas
- Durante seu discurso de posse como prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior não conteve sua emoção ao falar de seu pai, de sua mãe, de seus sogros, de sua esposa e filho. Ele fez questão de convidar para estar ao seu lado no palco, enquanto discursava, a sua esposa Graziele. Fez também menção ao advogado Reny Tito Heinzen, que muito o ajuda na vida política.
- Com quase 28 anos de existência a WMW Systems, empresa referência nacional em automação comercial, está se mudando para as dependências do Sigma Park, em Tubarão, consolidando sua posição como uma das maiores empresas de tecnologia da cidade. Segundo o CEO Elvis Savi, com a mudança a empresa não apenas fortalece sua presença em Tubarão, mas também impulsiona o município como um polo de tecnologia.
- Estêner Soratto nomeou Sabrina de Farias Faraco para o cargo de assessora especial de Assuntos Governamentais, Fhillype Antônio Costa como assessor especial, Lara Aparecida da Silva para o cargo de chefe de gabinete do vice-prefeito e Patrícia Figueiredo Marcon Britzke para coordenadora de Saúde.
- Fato positivo na administração do prefeito Henrique Castro em Pescaria Brava é que sua gestão contará com apenas seis secretarias. O mandatário, após tomar posse, anunciou que o município contará com as secretarias de Administração e Finanças, Educação e Esportes, Assistência Social e Cultura, Obras, Agricultura e Saúde.
- Tendo por local a sede da Amurel, estiveram reunidos ontem o prefeito Soratto, o vice Denis Matiola, os secretários e gestores do governo. O encontro serviu para traçar as metas dos 100 primeiros dias de gestão e as diretrizes e valores que guiarão as ações nos próximos quatro anos. Os secretários terão até dia 31 deste mês para apresentar um diagnóstico de suas pastas. Soratto não quer nada debaixo do tapete.