07 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

06/01/2025 06:00

Ferida Aberta

Na entrevista concedida pelo vereador Nilton de Campos após as eleições das mesas diretoras para o quadriênio 2025/2028 da Câmara de Tubarão, no último dia 1º, ele confirmou o acordo para que seu partido, o PL, ficasse dois anos na presidência e o PSD outros dois. Ocorre que Nilton havia colocado Gelson Bento, do Progressistas, na segunda vice-presidência e, por não querer voltar atrás em sua decisão, o acordo foi rompido. A alegação do PL é que o primeiro vice-presidente, Everson Martins, poderá ter problemas na Justiça futuramente, e ficando impedido o segundo vice assumiria, no caso, o Progressistas. Nilton garante que a determinação veio de cima e que não lhe deram chance de mudar a composição. Ele afirmou que não ficará na mesma sala com quem não tem palavra e que cumprirá seu papel de vereador fiscalizando e legislando. Na vida e na política tem coisas que podem ser desfeitas ou recuperadas. O tempo dirá. 

Entrelinhas
Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, e o vice Denis Matiola estiveram visitando as obras de pavimentação da Rua Nicolau Manoel da Silva, no Caruru, e a ponte na comunidade de Bom Jesus, no bairro São Marinho. Soratto determinou que a empresa que pavimentou a rua no Caruru seja notificada para resolver os problemas de rachaduras na mesma e que seja construída uma nova ponte na estrada de Bom Jesus o mais rapidamente possível.

Na posse do prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt, e de sua vice, Samira Porto, chamou atenção o fato de que todo o recurso utilizado para a sessão solene foi obtido de forma privada, com a colaboração do próprio prefeito, em parceria com o Parque Diamante, sem recorrer aos cofres públicos. A iniciativa garantiu que os custos do evento não impactassem no orçamento municipal, que está escasso.

Perto de 200 voluntários, entre moradores e turistas, atenderam o convite do prefeito de Laguna, Preto Crippa, e participaram sábado de manhã de um grande mutirão de limpeza na Praia do Grosso. A ação foi em resposta ao acúmulo de lixo deixado nas areias após a celebração do Réveillon. Além do prefeito e do vice, vale destacar também as presenças do deputado Serginho Guimarães e do vereador de Tubarão João Zaboti. 

Deputado estadual Volnei Weber teve seu celular clonado e passou grande parte da sexta-feira passada resolvendo o problema, com abertura de Boletim de Ocorrência, entre outras medidas. Familiares, eleitores e jornalistas receberam mensagens por golpistas se fazendo passar pelo parlamentar. Nas mensagens, pediam uma transferência bancária por meio de pix, no valor de R$ 1,48 mil.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR