A Plural opera com contrato emergencial, que foi renovado por mais alguns meses
O setor de Fiscalização de Serviços Públicos da prefeitura de Laguna notificou a empresa que faz a coleta de lixo na cidade, a Plural Serviços Técnicos, para que seja feita a regularização do itinerário da coleta de lixo nos bairros do município, no prazo legal de 10 dias. Em caso de descumprimento, a prefeitura ingressará com as medidas legais para cumprimento da lei.
Nas últimas semanas, moradores e veranistas reclamaram do acúmulo de lixo em frente às residências e estabelecimentos, principalmente neste período de alta temporada, quando aumenta o número de habitantes na cidade.
A Plural opera com contrato emergencial, que foi renovado por mais alguns meses. Uma nova empresa deve ser contratada nas próximas semanas, já que o edital de licitação foi lançado no final de dezembro e o recebimento das propostas irá até o próximo dia 16, com início da sessão pública por pregão eletrônico.
O edital prevê a contratação de empresa especializada para coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos domiciliares e comerciais e públicos da área urbana e localidades rurais do município, com sistema de coleta de aproximadamente mil toneladas por mês na baixa temporada e 1,3 mil toneladas na alta temporada. O valor total estimado é de de R$ 5.138.379,00.
Em junho do ano passado, quando foi feita a contratação da empresa pela prefeitura, os vereadores abriram CPI para investigar a contratação com dispensa de licitação. No requerimento os vereadores alegaram que não houve divulgação do processo de contratação.