Com uma programação recheada, a terceira edição da Feira Multicultural que acontece neste sábado, em Tubarão, na Arena Multiuso, das 9h às 17h, oferece um dia especial, com artesanato, produtos veganos e orgânicos, e música com artistas da região, com acesso gratuito.
Para quem quer aproveitar o sábado de feriado do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a Feira Multicultural oferece um dia para relaxar e desacelerar da correria do dia a dia, num evento em que se pode descobrir e valorizar a produção de artistas que estarão comercializando seus trabalhos.
O visitante poderá conhecer artesanato em madeira, vidro, espelho, tecido, materiais reciclados, e também um tear com mais de 100 anos, que estará produzindo mantas no local, além de instrumentos musicais em madeira. Haverá bebidas artesanais, massas caseiras e vários outros produtos.
Além disso, a feira disponibiliza também uma área de gastronomia com produtos veganos, e permite ainda a compra de orgânicos. Serão 35 expositores na feira, com uma grande variedade de produtos. A feira oferece ainda práticas de terapias alternativas e complementares, como barras de access, reiki, consulta de tarô e ho’oponopono.
No palco da feira também estarão músicos locais, com a programação iniciando às 11h. Estarão se apresentando Ricardo Vandresen, com sua performance Coisa de Grego, os músicos Dai e Lucas, o grupo Armed Monkeys, e haverá chuva de poesia com Juliana Cascaes, além do músico Alyson Oliveira, o trio formado por Haroldo, Sincler e Gil, Terezinha Flor e Texas Funeral. O grupo Armed também faz uma campanha de arrecadação de alimentos para a Joanna de Angelis, assim como o pessoal do reiki. Como é Dia das Crianças, a Feira Multicultural disponibiliza vários brinquedos infláveis e pintura facial, tudo gratuitamente.
Para Lilian Guedes e Daiane Nunes, do Coletivo CirculAÇÃO, um dos principais objetivos da Feira Multicultural é dar visibilidade aos participantes, agregando valor ao seu trabalho. “A feira é um dia perfeito para toda a família, para apoiar o artesanato local, para comprar de quem faz e para valorizar a economia local”, ressaltam.