Mais uma vez, Braço do Norte parou para um momento de alegria. Uma multidão lotou a Jorge Lacerda para acompanhar o Carnaval de rua de Braço do Norte 2019. De acordo com a Comissão Municipal de Eventos, a segunda edição do Carnaval teve um público superior ao registrado em 2018.
A rainha do Carnaval, Jamile Flausino, e o rei Momo, Sérgio Murilo de Jesus (o Pequeno), abriram caminho para que a Escola de Samba Unidos do Vale passasse pela avenida. A apresentação impressionou os espectadores, que caíram no samba. Um integrante da bateria da Unidos do Vale chamou a atenção: o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, participou pelo segundo ano consecutivo. “Fui convidado e aceitei. É muito divertido, e uma maneira de estar próximo às pessoas”, comenta o prefeito.
Logo após a passagem da escola de samba, o Trio Treme Terra e a Banda Juízo Final arrastaram os foliões até o cruzamento com a rua Bernardo Locks, ponto final do trajeto. No trio, Beto e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, agradeceram a presença de todos. Beto enfatizou ainda a importância de investimentos na Saúde, Educação, Meio ambiente, Social, Agricultura e Infraestrutura. “Nós queremos ver as pessoas felizes, por isso uma noite como essa é importante, mas não podemos deixar nossas responsabilidades de lado”, diz Ronaldo.
Segundo a organização, o evento ocorreu conforme o planejado, apesar de o público ter sido muito maior do que o esperado. “Famílias inteiras compareceram, vimos muitas crianças acompanhadas dos pais. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, comemorou a organização, após a festa realizada na sexta-feira.
A estrutura contou com seguranças, banheiros móveis e equipe de limpeza. Para que o trio passasse com segurança por cabos não energizados (telefone e internet), a Cerbranorte disponibilizou dois servidores, que realizaram a remoção dos fios durante o trajeto.
Polícia estima público de dez mil pessoas
Com um esquema de segurança reforçado, a Polícia Militar (PM) esteve presente no Carnaval de rua de Braço do Norte. Conforme os agentes, aproximadamente dez mil pessoas participaram do evento, que lotou a rua Jorge Lacerda.
Mais de 30 policiais militares realizaram um policiamento preventivo e ostensivo dirigido para a festa, atuando na garantia da preservação da ordem pública, que ocorreu de forma pacífica e sem alterações graves.
Durante a noite, foram atendidas apenas três ocorrências relacionadas ao evento, um número considerado irrisório, segundo a PM, se comparado a um dia comum. A festa contou também com organizadores da prefeitura e apoio da Polícia Militar e demais órgãos envolvidos.