31 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Volta para casa mata mãe e filha

Elas voltavam para casa, depois de passar o Carnaval em uma praia de Imbituba

16/02/2024 06:00|Por Redação

Foram cremados na tarde desta quinta-feira os corpos da mãe e filha que morreram em um acidente de trânsito no trecho Sul da BR-101. 

Elas voltavam para casa, depois de passar o Carnaval em uma praia de Imbituba, quando o carro em que a família estava saiu da pista e capotou, em São João do Sul. As vítimas foram identificadas como Paula Almeida Barbosa, de 38 anos, e Isabela Almeida, de quatro anos. Paula e Isabela não resistiram à gravidade dos ferimentos e tiveram seus óbitos constatados ainda no local do acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motorista do carro e marido de Paula, Rodrigo Giongo, de 39 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, em Torres. Após atendimento de emergência, ele foi liberado. 

O acidente foi registrado na manhã de quarta-feira. Com o impacto do capotamento, o carro teve a metade destruída. Paula trabalhava no marketing da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, onde a família morava. A universidade se manifestou por meio de nota. “Estamos todos muito impactados com o ocorrido. Lamentamos profundamente a perda de uma profissional querida e estamos em contato e à disposição da família prestando o apoio necessário neste momento de profunda dor”.


Violência nas estradas

O feriado de Carnaval foi violento nas rodovias federais de Santa Catarina. Neste ano, a PRF registrou um aumento no número de acidentes, mortos e feridos se comparado o mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 167 acidentes, 192 feridos e oito mortos, enquanto em 2023 foram 118 acidentes, 150 feridos e quatro óbitos, entre eles o de Paula e Isabela, na BR-101. 

A fiscalização da PRF foi intensa, realizando mais de nove mil abordagens em seis dias de operação. No período, muitas condutas perigosas foram flagradas pelos policiais. Só de flagras de motoristas embriagados foram 246. Já 332 motoristas foram identificados por ultrapassagens em locais proibidos e 499 por excesso de velocidade. Outras 385 pessoas não usavam o cinto de segurança. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR