Um homem de 32 anos, suspeito de roubar motocicletas mediante ameaça e agressão, foi preso temporariamente ontem pela Polícia Civil de Tubarão.
Os crimes que teriam sido praticados por ele nos últimos dias foram registrados nos bairros Guarda e Rio do Pouso. Segundo a polícia, desde o início do mês a delegacia passou a receber diversos boletins de ocorrência noticiando roubos de motocicletas em que os autores agrediam as vítimas, ameaçavam-nas com arma de fogo e subtraíam os veículos e demais pertences.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a guarnição empreendeu diligências no intuito de identificar os autores. A polícia informou que, após investigação, um dos suspeitos foi localizado. “O homem, que é contumaz na prática de crimes patrimoniais, encontrava-se no uso de tornozeleira eletrônica”, informou a PC.
De posse dos mandados, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão se deslocou à casa do suspeito, em Gravatal, onde o capturou e deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão. Durante as investigações, uma motocicleta roubada foi recuperada na cidade de Armazém.
O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado e, após os procedimentos da polícia judiciária, levado ao Presídio de Tubarão.